Noticias

quinta-feira, 28 de julho de 2016

FUTSAL - PORTUGAL PERDEU NOS QUARTOS DE FINAL COM A RÚSSIA, NO DIAEURO 2016

o selecionador Vitor Sengo,aqui a dar a tática ,aos seus jogadores

A Seleção Nacional de Portugal, foi esta tarde afastada das meias finais do Campeonato da Europa para Atletas com Diabetes,ao perder nos quartos de final coma seleção da Rússia, por 3 - 2, num jogo em que a turma portuguesa entrou bem no jogo e se adiantou no marcador, com um excelente golo de Luís Metrógos, a equipa russa, ainda antes do intervalo chegou ao empate, numa altura em que os portugueses já tinham ficado sem o seu ala direito,Luís Brito, devido a lesão.

Na segunda parte a equipa portuguesa volta a entrar por cima,mas uma entrada viril sobre Jonas Venâncio,limitou em muito a atuação do português, o que foi aproveitado pela equipa de Leste que acabou por colocar-se em vantagem no marcador, mas os jogadores portugueses não cederam e atuando com grande  espirito de entreajuda,conseguir chegar à igualdade,através de Celso Freitas, mas a dois minutos do fim, numa altura em que a equipa portuguesa, ficou privada do sonho dos portugueses caiu por terra com a marcação pela equipa russa do  golo do triunfo. 
  

 Aqui deixamos os nomes   dos jogadores portugueses que estão a atuar no europeu: João Nabais,Celso Freitas,Rui Ferreira,Ricardo Simões, João Carrasco, Luís Brito,Bernardo Rodrigues, Luís Metrógos, Jonas Venâncio e Bruno David. 
- Treinador - Vítor Sengo;
- Massagista / Enfermeiro - Manuel Cardoso 
- Manager  - Jenifer Duarte

No final da partida, o desânimo nas hostes portuguesas era por mais evidente, não só pela derrota, mas também com o trabalho de arbitragem ,essencialmente no capitulo disciplinar, ao deixar em impune, duas faltas graves sobre jogadores portugueses, que acabaram por limitar a sua ação em campo.

Tenho um orgulho enorme em comandar este grupo de atletas

Disse o treinador nacional Vitor Sengo

No final do jogo ouvimos  técnico nacional Vitor Sengo, que começou por nos dizer: 

- "Estamos destroçados com a eliminatória, mas com muito orgulho
nos meus jogadores, sei que não há derrotas moralizadoras, mas é injusto, vimos o árbitro a permitir três entradas à margem da lei, que nos lesionou dois atletas, em que a dupla de arbitragem não fez cumprir a lei, no aspeto disciplinar, mas isso agora já não conta, mas mesmo assim somos enormes, somos Portugal, e agradecer as mensagens vindas de toda a parte de Portugal, nos momentos menos bons.O nosso obrigado a todos".


O selecionador português, ainda em relação ao grupo de trabalho disse: 

-" Tenho um orgulho enorme em comandar este grupo de atletas, fomos claramente em conjunto com a Roménia as melhores equipas do europeu,mas nem sempre  há justiça no desporto,vamos levantar a cabeça, recuperar os  dois jogadores lesionados, Luís Brito e Jonas Venâncio e continuar a representar Portugal com orgulho".


E agora com  equipa afastada das meias finais, quais as ambições?

-"Como disse , estamos destroçados, mas orgulhosos, honramos o país e dignificamos a modalidade e o nosso Portugal. Vamos trabalhar para tentar ficar em 5 º lugar, porque mesmos eliminados, há mais dois jogos, para definir a classificação de 1 a 16, e amanhã dia  29, vamos jogar contra a Eslovénia, jogo esse a realizar-se pelas 15 horas de Sarajevo,16 horas de Portugal" .


 Equipas apuradas para as meias finais, são: Rússia, Hungria, Ucrânia e Bósnia( que derrotou a Roménia, por 7 - 6, nas grandes penalidades).



O jogador Luis  Brito falou sobre o jogo e a sua lesão
"Em relação ao jogo começamos bem a ganhar depois tivemos algum azar na maneira como sofremos os golos e a equipa sentiu um bocado mas demos tudo até ao fim mandamos bola ao poste, defesas do guarda redes a bola
simplesmente não quis entrar mais.

Em relação ao minha lesão foi um jogador russo que me mandou contra os placares publicitários e aleijei-me no dedo do pé agora estou a tentar recuperar para tentar poder continuar a jogar".

Sem comentários:

Enviar um comentário