Noticias

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Futebol Feminino - Mónica Jorge, diretora da FPF: "Há mais 23 equipas femininas"


Diretora da FPF destaca os progressos obtidos no futebol feminino, no dia em que foi sorteada a 1.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores Feminino.
O futebol feminino está a crescer e a desenvolver-se de forma consistente em Portugal. A prova é o do número recorde de equipas que irão disputar as competições femininas em 2016/17, nos escalões seniores e juniores.
Em conversa om a FPF 360 TV, no dia em que foi sorteado o Campeonato Nacional de Juniores Feminino, Mónica Jorge revelou que estarão em ação mais 23 equipas do que na época passada, tendo crescido o número de clubes inscritos naquela competição [mais 13], bem como no Campeonato de Promoção [mais seis equipas], a que juntam as quatro novas formações da Liga Allianz, o escalão máximo da modalidade.
"É fantástico assistir a este crescimento no número de equipas. São mais 23 equipas numa só época, o que tem impacto no número de jogadoras federadas", afirmou a diretora da FPF para o futebol feminino.
A responsável federativa associa os progressos na modalidade ao trabalho realizado pela FPF, mas faz questão de salientar o papel dos clubes, "porque têm trabalhado muito e feito muitos sacrifícios para poderem manter a modalidade".
"Nenhum projeto tem continuidade se não crescer de forma sustentada. Este projeto da FPF [o Plano Estratégico para o Desenvolvimento do Futebol Feminino] não é perfeito, é um projeto em permanente construção, dependendo da realidade de cada época. Mas uma coisa é certa: estamos no bom caminho e o crescimento é uma realidade", vincou, assegurando que "o futebol feminino, a FPF e os clubes estão de parabéns".
"Espero que um dia mais tarde todos se orgulhem do grande crescimento que vai ter o futebol feminino em Portugal", concluiu.
Veja aqui o video FPF 360 TV da entrevista a Mónica Jorge  : https://youtu.be/8ovtF0a3Cto

Sem comentários:

Enviar um comentário