Noticias

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

II LIGA - Sérgio Boris, treinador do Cova da Piedade - " Soubemos sofrer conseguindo o mais importante que era a conquista dos 3 pontos"

O técnico Sérgio Boris, tem motivos  para sorrir.
Foto: Joaquim Candeias
-" Fomos uma equipa segura, defensivamente quase perfeita e que soube gerir os vários momentos do jogo, equilibramos quando tínhamos que equilibrar, defendemos quando tínhamos que defender e na parte final fomos solidários e soubemos sofrer conseguindo o mais importante que era, a conquista dos 3 pontos".

A equipa do Cova da Piedade,consegui no passado sábado, alcançar a segunda vitória no campeonato, ao vencer em Braga a turma do Sporting de Braga "B", por ,0- 1,golo apontado por Siaka Bamba, aos 24 minutos de jogo, em jogo a contar para a 3 ª jornada do campeonato Ledman LigaPro, e assim a ficar isolada na terceira posição na classificação geral, com 7 pontos, a dois dos lideres, Portimonense e Santa Clara.

Um triunfo de uma equipa que soube gerir a vantagem alcançada aos 24 minutos de jogo, soube manietar o seu adversário e tirar partido da experiência dos seus jogadores para sair de Braga com os respetivos três pontos, ante uma equipa jovem que lutou bastante, mas incapaz de dar a volta ao resultado.

"Desporto Almada",  24 horas depois do embate entre bracarenses e piedenses, ouviu o treinador do Clube Desportivo da Cova da Piedade, Sérgio Boris sobre a partida, tendo-nos afirmada: -" Foi um jogo intenso, contra um adversário forte recheado de jovens valores, com uma primeira parte equilibrada e com uma segunda parte com maior domínio territorial do adversário, mas curiosamente a primeira oportunidade de golo é nossa. O empate não escandalizaria, mas a vitória assenta nos bem".

O adversário foi um obstáculo difícil de ultrapassar, o certo é que regressaram à Cova da Piedade com os três pontos. O que teve na base desse triunfo?

-" Fomos uma equipa segura, defensivamente quase perfeita e que soube gerir os vários momentos do jogo, equilibramos quando tínhamos que equilibrar, defendemos quando tínhamos que defender e na parte final fomos solidários e soubemos sofrer conseguindo o mais importante que era a conquista dos 3 pontos".

Aqui deixamos a ficha técnica:

Partida realizada este sábado, no Estádio Municipal de Braga. Resultado final: 0 - 1
Árbitro - António Nobre(Leiria)
Sporting de Braga "B" - Tiago Sá; Thales,Bruno Wilson,Artur Jorge e Simão, Gamboa (Leandro,55'),Didi, Joca, Xeka e Jordão (Xadas, 45') e Piqeti (Ogana,69').
Treinador - Abel Ferreira
Ação disciplinar - nada a registar.
Clube Desportivo da Cova da Piedade - Pedro Alves; Chico Gomes,Miguel Ângelo,Bruno Bernardo e  Evaldo; Soares ( Marco Bicho, 64'), Siaka Bamba,André Carvalhas,Robson( Chu,84') e Irobsio ( Adilson,58') e Ricardo Barros.
Treinador - Sérgio Bóris
Ação disciplinar - cartão amarelo para Soares,39', Ricardo Barros,65' e Marco Bicho,83'.
Golo:
0 - 1, por Siaka Bamba, aos 24 minutos.

Sem comentários:

Enviar um comentário