Noticias

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Inauguração do relvado natural do Estádio Municipal José Martins Vieira, este sábado na Cova da Piedade

Clube Desportivo Cova da Piedade – Sport Clube Freamunde, a contar para a 4.ª jornada da II Liga de futebol, marcado para as 17 horas.
Aspeto da bancada central do estádio, bem visível os melhoramentos

O novo relvado natural do Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade, é inaugurado no dia 3 de setembro (sábado), a partir das 16 horas.

A cerimónia, que vai contar com a presença do presidente da Câmara Municipal de Almada (CMA), Joaquim Judas, vai realizar-se antes do jogo Clube Desportivo Cova da Piedade – Sport Clube Freamunde, a contar para a 4.ª jornada da II Liga de futebol, marcado para as 17 horas.

A substituição do relvado sintético por relva natural é a principal intervenção que a CMA promoveu no recinto, no âmbito da subida do Clube Desportivo (CD) Cova da Piedade à II Liga.

Para além do novo relvado natural, foram ainda requalificados os balneários destinados às equipas (jogadores e árbitros) e espaços destinados aos órgãos de comunicação social, criados setores nas bancadas e realizada intervenção técnica para possível transmissão televisiva dos encontros.

O investimento municipal, de cerca de 800 mil euros, visa responder às exigências da Liga Profissional de Futebol, no que diz respeito aos recintos que que recebem os jogos dos campeonatos profissionais (I e II Liga).

O estádio
Inaugurado em setembro de 2005, o Estádio Municipal José Martins Vieira está localizado junto ao Parque da Paz.

O CD da Cova da Piedade é o clube residente.

José Martins Vieira
José Martins Vieira foi o primeiro presidente eleito para a Câmara Municipal, acumulando mandatos desde 1977 até 1988.

Antes de se dedicar à carreira autárquica, José Martins Vieira foi um desportista exemplar ao serviço do CD da Cova da Piedade, onde foi capitão de equipa de futebol 11, sagrando-se campeão nacional da 3.ª divisão em 1971.

Pela sua dedicação ao povo de Almada, e ainda pela paixão que nutria pelo desporto, a Câmara Municipal atribuiu-lhe a Medalha de Ouro da Cidade em Junho de 1994, batizando ainda com o seu nome o Estádio Municipal.



Inauguração do relvado natural do Estádio Municipal José Martins Vieira



3 de setembro de 2016 (sábado)

16h00



Estádio Municipal José Martins Vieira

Av. Dr. Henrique Barbeitos, Cova da Piedade



Coordenadas GPS: 38° 39' 54.472" N    9° 9' 48.366" W

Sem comentários:

Enviar um comentário