Noticias

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Presidente da AF Setúbal ,dr. Sousa Marques, vinca importância da formação no futebol de praia


O pontapé de saída das fases finais da Divisão Elite e Campeonato Nacional,em futebol de praia, a realizar este fim de semana,em Setúbal,foi dada esta sexta feira,em conferência de Imprensa.
Joaquim Sousa Marques, presidente da AF Setúbal, Pedro Dias, Director da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Pina, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Setúbal, e Mário Narciso, Selecionador Nacional e Embaixador de Setúbal Cidade Europeia do Desporto, abriram a porta à realização das fases finais do melhor futebol de praia nacional, evento que acontece este sábado e domingo, no recinto desportivo municipal, recentemente instalado no Parque Urbano de Albarquel, à beira do Sado.
Perante os jornalistas, as quatro personalidades não hesitaram em saudar a realização inédita do prestigiado evento em Setúbal, cidade que tem no Vitória o seu representante na agenda competitiva onde se conta um total de 12 emblemas que vão correr por títulos nacionais, promoções e manutenção referentes às duas divisões sob a égide da FPF.
Depois de agradecer à Federação Portuguesa de Futebol por ter apostado, em dois anos consecutivos [n.d.r: o ano passado foi em Sesimbra], na realização das fases finais no nosso distrito, o presidente da Direcção da AF Setúbal realçou o trabalho que a nossa instituição e os clubes têm vindo a desenvolver no sentido de fortalecer a prática da modalidade “numa região dotada de condições naturais de excelência”.
Joaquim Sousa Marques vincou que “Sesimbra apresenta um recinto onde a prática do futebol de praia pode ser dinamizado de forma permanente”, um facto que poderá vir a ser relevado por outros concelhos em nome da formação de atletas. Afinal uma questão fundamental para o futuro da modalidade que já deu ao nosso país um título mundial.
O dirigente associativo não hesitou em agradecer à Câmara de Setúbal o contributo para trazer à beira do Sado um evento “que vai servir para fazer crescer ainda mais a promoção e a prática do futebol de praia na cidade na região”.
Aliás, no que respeita a reconhecimentos, Sousa Marques não hesitou em destacar a importância do setubalense Mário Narciso, que quer pelo fato de ser Selecionador, mas também grande apaixonado pela modalidade. “Agradecer ao Mário Narciso pelo contributo que tem dado na promoção e divulgação do futebol de praia”.
Instado pelo Notícias AFS a avaliar a importância da AF Setúbal estar representada pelo Vitória nesta jornada decisiva, onde vai discutir a permanência na Divisão Elite – o escalão maior - o presidente associativo mostrou-se confiante. “Queremos estar sempre representados ao mais alto nível e desejamos que o Vitória consiga o grande objetivo, que passa por seguir no patamar mais alto. Esse é sempre um fator muito importante, que pode contribuir para alavancar o surgimento de novas equipas e jovens atletas que venham a alimentar o futuro desta modalidade, que está enraizada na nossa região e que conta com cada vez mais adeptos”.

Discursos diretos

Pedro Dias, Director da FPF
“É uma grande satisfação podermos realizar este evento em Setúbal, depois de termos aceite o desafio da AF Setúbal e da Câmara Municipal de Setúbal para organizar esta competição integrada na Cidade Europeia do Desporto 2016”.
“Este fim-de-semana vão estar 12 equipas em ação, as melhores de Portugal. Vamos ter 11 campeões do mundo e outros jogadores internacionais de outros países, pelo que se antevê uma jornada de nível muito elevado”.
“Esperamos, por isso, que os dois dias de prova contem com o estádio cheio de adeptos”.

Pedro Pina, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Setúbal
“Agradecer a FPF, que foi das federações que mais estímulo deu para que a organização desse evento em Setúbal fosse a bom porto e o apoio da AF Setúbal, através do presidente Sousa Marques, que mostrou forte empenho, desde a primeira hora, para esta concretização”.
“O evento vai ser no melhor palco do mundo, com uma envolvência natural de grande beleza, onde a serra e o rio se conjugam num cenário extraordinário”.
“Setúbal é uma cidade apaixonada por futebol e queremos que venha a ser uma referência no futebol de praia. E nesse sentido estamos a trabalhar para que a cidade venha a ter uma infraestrutura permanente”.
“Estão reunidas todas as condições para um fim-de-semana cheio de emoções e com grandes espetáculos, em mais um grande evento de prestígio para a Cidade Europeia do Desporto 2016”.

Mário Narciso, Selecionador Nacional de futebol de praia e Embaixador de Setúbal Cidade Europeia do Desporto
“Muito satisfeito por ver Setúbal acolher um grande evento desportivo como este”.
“Esta jornada de grande importância competitiva vai contar com a presença da maioria dos melhores jogadores do mundo”.
“Um agradecimento à FPF, AF Setúbal e Câmara Municipal de Setúbal por concertarem esforços e proporcionarem à cidade um momento de grande relevância”.

Arranque este sábado pouco antes da uma
Os jogos começam no sábado com as meias-finais do Campeonato Nacional. A partir das 12h45, as equipas do Nacional da Madeira e do Sotão discutem o acesso ao jogo do título, o mesmo acontece com Chaves e Vila Franca do Rosário, mas num embate a começar às 14 horas.
Refira-se que os vencedores deste encontros, que garantem, desde logo, a promoção à Divisão de Elite na próxima época, vão decidir no domingo, a partir das 17 horas, o título de campeão do segundo patamar competitivo.

CMTV transmite em directo
No que respeita à prova maior (Divisão de Elite) as emoções no areal setubalense começam a fazer-se sentir no sábado, a partir das 15h30, com o jogo Casa do Benfica de Loures - Sporting.
Pouco depois, às 16h40, Braga e Belenenses iniciam um desafio, que tal como o antecedente, visa apurar os dois finalistas que vão decidir a conquista do título.
Estas duas partidas vão ser transmitidas em directo pela CMTV.
Aliás, a estação voltará a apontar as câmaras para o areal sadino, do domingo, a partir das 18h15, altura em que está agendada a grande final.

Vitória tenta manter estatuto de Elite

Ainda que sem transmissão televisiva, a participação do Vitória neste fim de semana competitivo promete centrar os olhares de milhares de vitorianos e setubalenses em Albarquel no apoio à equipa da casa.
O conjunto do Vitória vai lutar pela manutenção na Divisão Elite, num jogo de tudo ou nada, que está marcado para este sábado, a partir das 18 horas, frente ao Varzim.
Igualmente a discutir a permanência neste escalão vão estar Amigos da Paz e Leixões, cujo encontro começa às 19h45.
O fim-de-semana competitivo é organizado pela Federação Portuguesa de Futebol, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal e a colaboração da Associação de Futebol de Setúbal.
Fonte: Noticias AFS

Sem comentários:

Enviar um comentário