Noticias

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Nacional da 2 ª Divisão de Juniores, no Derby Distrital : Cova da Piedade,0 - Barreirense,0

O guarda redes, Gonçalo, aqui em mais uma intervenção, acossado por Manu ele que esteve
em foco,nos primeiros quarenta e cinco minutos e que acabou por se lesionar e ao intervalo foi
foi substituído devido a lesão. Uma baixa de vulto na equipa do Cova da Piedade, para a 2ª parte
Foto: Joaquim Candeias

 O Cova da Piedade, recebeu no passado sábado dia 17, no Complexo Desportivo do Pragal, a formação do Barreirense, líder do nacional em jogo a contar para  a 3 ª jornada do Campeonato Nacional da 2 ª Divisão- Serie F, um derby distrital que acabou empatado, 0 - 0, com a turma piedense a ser aquela que mais perto esteve da  vitória.

Nos primeiros 15 minutos o equilíbrio  foi notória, mas com a equipa piedense a chegar mais vezes, junto da baliza de Gonçalo, tendo mesmo beneficiado de dois pontapés de canto, sem perigo para o último reduto dos visitantes.

Aos 20 minutos o golo este perto de acontecer para as hostes do Cova da Piedade, como guarda redes a defender por instinto, o esférico sobrou para um jogador do Cova da Piedade, que rematou forte com a bola  tabelar num jogador do Barreirense e depois aliviada para o meio campo. Até final da primeira parte, faltou o golo para o domínio exercido sobre a turma do Barreiro

 Na segunda parte tudo foi diferente, a equipa do piedade regressou sem o seu ponta de lança, Manu e perdeu assim muito do seu fulgor atacante, o que foi aproveitado pela a turma visitante que subiu mais no terreno e veio a desfrutar de uma grande oportunidade de golo aos 55 minutos, num excelente remate de João Lopes a levar o esférico a arrasar a trave da baliza de Silveira, com este fora do lance, no minuto seguinte o perigo voltou a rondar a baliza dos piedenses.

A turma comandada por Hugo Ferreira acreditava que poderia chegar ao golo e aos 65 minutos foi o guarda redes piedenses, com uma espetacular defesa a negar o golo a Jacinto.

 Nos últimos 20 minutos a equipa do Cova da Piedade, ressuscitou, tomou conta do jogo e à passagem  dos 75 minutos, lance polémico na área do barreirense, com Carvalho a ser derrubado, sem que o árbitro assinala-se qualquer falta, o que levou a muitos protestos por parte dos elementos do banco de suplentes dos piedenses.

 Novo lance polémico na área do Barreirense, aos  80 minutos, na disputa da bola o jogador piedense caiu, o árbitro em cima do lance nada assinalou, apesar dos protestos da equipa do Cova da Piedade.
 
Renato,do Barreirense a levar a melhor sobre Rafel e Récio.

Aos 83 minutos Israel isolou-se na área dos visitantes e na hora do remate,tanto quis tirar a bola do alcance de Gonçalo,levando o esférico a passar por cima da trave

O encontro terminou coma turma visitada a dominar a partida, mas a ser ineficaz na hora da finalização. O empate acaba por ser um   prémio, para a turma do Barreirense que assim se mantêm na liderança do nacional e um castigo para as hostes  do Cova da Piedade

Partida realizado no passado sábado dia 17, no Campo de Jogos do Pragal. Resultado final : 0 - 0.

Clube Desportivo da Cova da Piedade - Silveira; Carvalho, Kiko, João Santos( Rafael,68'), Mário, Tomé, Miranda, Machado, Vasco( Récio e Manu(Israel,46').
Ação disciplinar - cartão amarelo para João Santos.
 Treinador - Roberto Severo(Beto)
Treinador adjunto - João Janeiro
Massagista- Tânia Ferreira

Barreirense Futebol Clube -  Gonçalo; Nuno Longo, Alcino, Bruno e Jacinto; Pendão, Paiva(Diogo André, 90'), João Lopes, Pimenta(Fialho, 80'); Renato e Xavier(Gonçalo Bettencory, 46'
Ação disciplinar - Alcino(24'), Bruno(39'), (Xavier(42'),  Renato(72') e Fialho(87').
Jogadores não utilizados - Ricardo, Mota, Ribeiro e Miguel Ribeiro.
Treinador - Hugo Ferreira
Treinador adjunto - Paulo Machado
Massagista - Vanessa

Lider Barreirense, única equipa que ainda não perdeu, duas vitorias e um empate. Cova da Piedade ocupa o 5 º lugar

Consulte aqui no link resultados e classificação

 Próxima jornada sábado dia 24, já na hora de inverno:  15 horas
A 4ª jornada engloba os seguintes jogos
Portimonense - Olhanense
Barreirense - Lusitano Évora
Despertar - Cova da Piedade
Pinhalnovense -  GD Sesimbra
Prai Mil Fontes - Casa Pia

1 comentário:

  1. O termo DERBY só deve ser aplicado a equipas da mesma cidade. DERBY distrital é um disparate que jornalistas mediocres criaram. O termo DERBY foi criado em Manchester para os encontros entre Ma. City e M. United e foi adoptado pela lingua inglesa exatamente para a defenição e encontro entre adversários da mesma cidade.
    Pode ainda ser usado para um evento desportivo que se irá realizar numa cidade, p.ex. Almada derby fishing.

    ResponderEliminar