Noticias

domingo, 16 de outubro de 2016

1 ª Divisão de Juniores - Ginásio de Corroios, em 12 minutos, vira derrota, 0 - 2, para vitória de 3 - 2, sobre o Almada


O perigo a rondar a área dos almadenses

   Realizou-se ontem sábado, no campo de jogos do Ginásio Clube de Corroios, o encontro da 2 ª jornada do Campeonato Distrital da 1 ª Divisão de juniores da Associação de Futebol de Setúbal, entre a turma local e o Almada Atlético Clube, com a turma do Ginásio de Corroios a cometer a proeza de em 12 minutos virar uma derrota, 0 - 2, para uma vitória de 3 – 2, sobre a formação almadense, numa partida equilibrada, até aos 60 minutos de jogo

A equipa do Almada foi para o intervalo em vantagem, 0-1 e logo no primeiro minuto da 2 ª parte o avançado almadense Pedro Fonseca bisou na partida ao apontar o segundo golo, num lance de contra-ataque com a bola a ressaltar para os pés do avançado do Almada que perante a saída do guarda redes Hugo Costa, atirou fora do alcance do mesmo.
Uma imagem que ilustra bem a determinação dos jogadores do Ginásio de Corroios

 A turma de Corroios reagiu e aos 49 minutos foi o guarda redes do Almada, João Alves a fazer defesa apertada a remate de um dianteiro da turma visitada. A equipa do Almada acusou o golo e começou a defender muito atrás e aos 68 minutos, lance confuso na área almadense, com muitos ressaltos de bola, a mesma sobrou para Mendes que rematou forte, reduzindo para 1 -2.

A equipa liderada pelo técnico Rui Cipriano, acreditou que podia chegar ao empate e pressionou muito a meio campo, ganhou ascendente e os cruzamentos para a área almadense levavam sempre muito perigo e aos 74 minutos foi mesmo o guarda redes João Alves a negar o golo, não foi nesse lance, mas um minuto depois aos 75 minutos estava restabelecido o empate, através de Zé Pedro, com muitas culpas para o setor defensivo dos almadenses.

O Almada esporadicamente chegava à área dos visitados, numa delas o golo esteve iminente, mas o esférico passou a rasar o poste direito da baliza defendida por Hugo Costa.

A equipa da casa apostava tudo no ataque ante a equipa do Almada, muito defensiva e acabou por sofrer o terceiro golo ao minuto 80, cruzamento largo para o segundo poste, onde uma vez mais os centrais foram surpreendidos por  Mendes  que solto de marcação, a cabecear o esférico, com o guarda redes almadense a defender, mas a deixar o esférico a ultrapassar a linha de golo, perante os festejos dos jogadores da equipa da casa que assim deram a volta ao jogo em apenas 12 minutos.

Triunfo feliz, mas justo da equipa visitada que nunca deixou de acreditar e acabou por ser premiada, premiada porque procurou por fazer por isso, ante uma equipa do Almada que a vencer por duas bolas, pensou que o jogo estava ganho e acabou por ser impotente para travar o caudal ofensivo da turma visitada.

O trabalho do árbitro André Silva, que dirigiu pela primeira vez um jogo da Associação de Futebol de Setúbal, acabou por se sair bem, embora num lance ou noutro, tivesse cometido alguns erros de apreciação.


 Campo de Jogos do Ginásio de Corroios. Ao intervalo: 0 -1. Resultado final: 3 - 2.



Árbitro - André Silva
1 º árbitro assistente - Tiago Abrandes
2 º árbitro assistente - Filipe Rosário.

Equipa de arbitragem do Núcleo de Árbitros de Almada e Seixal

 EQUIPAS

 Ginásio Clube de Corroios – Hugo Costa; Baltazar(Casqueira,30’),Pensava, Wilson e Diogo(André Casimiro); Gameiro,Luís Leston, Zé Pedro,  Mendes; Garcia e Pedro(João Ribeiro,87').

Ação disciplinar - cartão amarelo para Wilson (47’).

Treinador – Rui Cipriano

Treinador adjunto - Luan Pereira

Almada Atlético Clube -  João Alves; Pedro Escoto(Silveira), Tiago Rodrigues, Daniel Reis e Ângelo Filipe; Miguel Samuel (cap.) Cláudio, André Morais, Luís Fernandes(Diogo);Jeovanne Conceição e Pedro Fonseca.

Ação disciplinar – cartão amarelo para Pedro Fonseca (51’) e Tiago Rodrigues (72’)

Treinador – Bruno Mareco

Treinador adjunto – Diogo Mareco

Golos:
0 – 1, aos13 minutos por Pedro Fonseca

0 – 2, aos 46 minutos por Pedro Fonseca

1 – 2, aos 68 minutos por Mendes


2 – 2, aos 75 minutos por Zé Pedro

Sem comentários:

Enviar um comentário