Noticias

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Associação de Lutas Amadoras homenageou o ex- lutador Olimpico Paulo Martins

Paralelamente ao Campeonato Regional Individual de Luta Livre Masculina, organizada pela Associação de Lutas de Lisboa no Pavilhão Januário Barreto na Casa Pia de Lisboa, realizou-se o Torneio Olímpico "Paulo Martins" em forma de homenagem a este lutador.

Luís Alves Presidente da ALAL entrega a lembrança ao Paulo Martins. Foto: Luís Alves 


A Associação de Lutas Amadoras de Lisboa, tem como objetivo realizar Torneios de Homenagens aos Lutadores Olímpicos daquela região, até hoje já realizou os torneios para o José Gregório, Joaquim Vieira, Luís Grilo, Adriano Morais e António Galantinho e o Leonel Duarte. Com o torneio de Paulo Martins, fica a "faltar" as homenagens a Orlando Gonçalves, David Maia e a Hugo Passos.

Esta competição foi destinada a todos os atletas que não participam na prova principal, nos escalões de formação masculinos e todos os escalões femininos.

Fizeram parte desta homenagem ao lutador Olímpico Paulo Martins que participou na 25ª edição no ano de 1992 em Barcelona, foram da Associação de Lisboa a Casa Pia Atlético Clube, Clube Musical União, Junta de Freguesia de Casal de Cambra e o Sport Lisboa e Benfica, da Associação de Setúbal esteve presente o Clube de Lutas do Bastos e o Grupo Desportivo Cultural de Casa do Sapo e de Faro compareceu a Casa do Povo de São Bartolomeu de Messines.

Para quem não sabe quem foi o lutador Paulo Martins, o MLO dá uma descrição:

Paulo Martins teve o seu ponto alto foi a participação nos Jogos Olímpicos Barcelona1992 onde se classificou em 14º num total de 20 lutadores. Como lutador, passou pelos dois, maiores clubes em Portugal, o Sporting Clube de Portugal e no Sport Lisboa e Benfica, onde tanto individualmente e coletivamente foi Campeão Nacional e vencedor de outros troféus. Como treinador ele foi Selecionador Nacional no período de 2002 a 2006 e no momento é Treinador do Núcleo de Luta da Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana onde, leciona no Curso de Gestão do Desporto e Ciências do Desporto, com a Didática das Atividades Físicas Desportivas, Metodologia do Treino, Estágio em Desportos de Combate na modalidade de Luta Olímpica e nas mesmas licenciaturas, a disciplina de Pedagogia das Atividades Físicas Desportivas. E ainda, ao nível do Mestrado em Educação Física do Ensino Básico e Secundário, leciona em Estratégias de Inclusão em E.F. e Ensino e Treino do Desporto Escolar também na modalidade de Luta Olímpica. Por fim, recebeu da FMH, quando a mesma fez os seus 75º anos, o Grau de Doutor na especialidade de Psicologia do Exercício e do Desporto. Colabora ainda em vários projetos e participa no movimento associativo no que respeita a instituições desportivas e de apoio social, como são exemplo a Associação de Atletas Olímpicos de Portugal, onde é vice-presidente e a Fundação Lapa do Lobo.

Depois de vários combates os vencedores das categorias foram:

Benjamins Femininos:
G1 - Márcia Simões da Casa Pia AC;

Benjamins Masculinos:
G1 - Fábio Fernandes da CM União;

Infantis Femininos:
G1 - Margarida Rodrigues do CL Bastos;

Infantis Masculinos:
G1 - Diogo Silva do CL Bastos;
G2 - Marco Branquinho da Casa Pia AC;

Iniciados Femininos:
G1 - Alexandrina Pereira da CPSB Messines;

Iniciados Masculinos:
G1 - Pedro Guedes da Casa Pia AC;
G2 - Diogo Canilhas do CL Bastos;

Cadetes Femininos:
49Kg - Diana Soares do SL Benfica;

Absolutas Femininos:
53Kg - Inês Ramos da Casa Pia AC. 

--
Fonte:  Blogger às Mundo da Luta Olímpica

Sem comentários:

Enviar um comentário