Noticias

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Futebol Feminino - Portugal está no Campeonato da Europa!

Futebol Fem. - Seleção A
A festa do apuramento

Jogo épico em Cluj, onde a Equipa das Quinas conseguiu a primeira qualificação de sempre para a fase final de um Europeu feminino.
Portugal alinhou de início com o onze que apresentou na 1.ª mão. Depois de um bom arranque por parte das romenas, a equipa comandada por Francisco Neto foi crescendo no jogo e conseguiu chegar ao intervalo por cima das adversárias, mostrando-se imune aos gritos dos 7110 adeptos que incentivavam a seleção da casa. 
Na melhor fase da armada lusa na primeira parte, Carolina Mendes tentou marcar de calcanhar, mas a bola bateu no poste. E Ana Borges orbigou a guarda-redes Andrea Paraluta a aplicar-se.
Já a Roménia, muito empenhada nas ações defensivas, criou perigo em lançamentos longos, sobretudo para o flanco esquerdo, onde Matilde Fidalgo foi chamada a intervir com regularidade, devido aos 'sprints' de Adina Giurgiu.
No segundo tempo, foi a Roménia que se mostrou mais ousada em contra-ataque, mas não conseguiu desmontar a defesa portuguesas. Portugal também voltou a ameaçar, com a melhor ocasião a surgir perto do fim, num remate de Ana Borges dentro da área.
No prolongamento, Andreia Norton colocou Portugal em vantagem, com um remate no coração da área, após uma assistência de Ana Borges. As romenas, por seu turno, levaram Patrícia Morais a duas intervenções fantásticas, antes de restabelecerem a igualdade no marcador, numa iniciativa de Laura Rus.
O resultado não mais se alterou até ao final da partida e as internacionais portuguesas conseguiram a qualificação para o Campeonato da Europa Holanda-2017!
Ficha de jogo:
2.ª mão do 'play-off' de acesso ao EURO-2017
Roménia - Portugal
Árbitro: Kateryna Monzul (Ucrânia)
Árbitros assistentes: Natalia Rachynska e Maryna Striletska (Ucrânia)
4.º ÁrbitroStéphanie Frappart (França)
Roménia -  Paraluta; Olivia Oprea, Lavristiuc, Ficzay, Florentina Olar - cap.; Vatafu, Ioana Bortan, Voicu; Giurgiu (Laura Rus, 85'), Alexandra Lunca, Ciolacu [Mara Bâtea, 70' (Raluca Sârghe, 110').
Suplentes não utilizadasRoxana Oprea, Raluca Sârghe, Laura Rus, Tarasila, Gorea, Mara Bâtea, Brigita Goder.
Treinador: Mirel Albon
Golos1-1, por Laura Rus (111')
Disciplina: AmarelosOlivia Oprea (43'), Alexandra Lunca (85'); Ioana Bortan (108')
Portugal - Patrícia Morais, Matilde Fidalgo, Sílvia Rebelo, Carole Costa, Ana Borges, Dolores Silva, Suzane Pires, Amanda da Costa (Fátima Pinto, 46'), Cláudia Neto - cap., Carolina Mendes (Diana Silva, 63') e Ana Leite (Andreia Norton, 78').
Suplentes não utilizadas: Jamila Martins, Raquel Infante, Tatiana Pinto, Filipa Rodrigues.
Treinador: Francisco Neto
Golos: 1-0, por Andreia Norton (105')
DisciplinaAmarelos - Sílvia Rebelo (74'), Cláudia Neto (108')
Fonte: FPF

Sem comentários:

Enviar um comentário