Noticias

domingo, 9 de outubro de 2016

FUTEBOL: II Liga - Cova da Piedade foi ganhar ao reduto do União da Madeira, com golo de Jorge Silas

Na imagem André Carvalhas e Silas, ele que  marcara ante o Olhanense, vê-lo
aqui a festejar, hoje voltou a marcar, desta vez ante o União da  Madeira, golo
esse que deu o triunfo aos piedenses .Foto:arquivo
 O Clube Desportivo da Cova da Piedade venceu esta manhã o Futebol Clube União da Madeira, por 0-1, com o golo do triunfo dos piedenses a ser marcado por Jorge Silas,em jogo a contar para a 11 ª jornada do Campeonato da 2 ª liga - Ledman Liga Pro, realizado na Madeira.
O golo da turma do Cova da Piedade ocorreu ao minuto 45',num lance confuso na área do União.com a bola a sobrar para Silas que no frente a frente com o guarda redes Tony fez o golo.
                          &&--&&
Com a devida vénia transcrevemos aqui a crónica do jogo 
Autor: Lusa

"O Cova da Piedade saltou este domingo, provisoriamente, para o quarto lugar da 2.ª Liga, ao impor o primeiro desaire caseiro ao União da Madeira, graças a um golo solitário de Silas, na Ribeira Brava.

Em jogo antecipado da 11.ª jornada, entre duas equipas que nunca se tinham enfrentado nos escalões profissionais, um golo de Silas e uma portentosa exibição do guarda-redes Pedro Alves selaram o triunfo dos forasteiros.

Com este triunfo, o promovido Cova da Piedade passou a contar 19 pontos, seguindo apenas atrás de Portimonense, Santa Clara e Benfica, enquanto o despromovido União manteve-se com 14, ao quebrar um cinco de seis jogos sem perder, cinco para o campeonato secundário e um para a Taça de Portugal.

Os visitantes entraram melhor, mais pressionantes e perigosos, mas foram os madeirenses os primeiros a criar perigo, aos 12 minutos, com Rafael Porcellis, após centro de Tiago Moreira, a proporcionar uma grande defesa a Pedro Alves.

A resposta do Cova da Piedade foi pronta, já que, cinco minutos volvidos, Ricardo Barros obrigou Tony a uma aparatosa defesa.
Com o decorrer dos minutos, o jogo ficou mais repartido, com algum ascendente do União da Madeira.

Aos 33 minutos, após uma jogada envolvente, Talles testou a atenção de Pedro Alves e, aos 42, num rápido desenvolvimento ofensivo, André Carvalhas surgiu em posição privilegiada, mas um corte de Jaime Simões acabou com a jogada.

Todavia, já em período de compensações, o veterano internacional português Silas, de 40 anos, aproveitou uma bola perdida na área, para disparar fora do alcance de Tony, inaugurando o marcador.

A segunda metade manteve as características básicas da primeira, com muito equilíbrio de forças.

O União da Madeira foi o primeiro conjunto a criar um lance de perigo efetivo, aos 58 minutos, num livre de Rúben Lima que cruzou toda a área, sem ninguém lhe tocar, saindo junto ao poste.

Os madeirenses procuravam anular a desvantagem no marcador e, aos 66 minutos, Rafael Porcellis, num cabeceamento colocado, voltou a fazer Pedro Alves brilhar.

Aos 69 minutos, na resposta, foi Irobiso quem numa jogada individual levou o perigo à baliza de Tony, mas o União intensificou a pressão e, aos 73, Talles, sem ninguém na baliza, cabeceou por cima.

Depois, Pedro Alves distinguiu-se com uma sequência importante de defesas, a remates de Talles (74 minutos), Jaime Simões (75), Allef Nunes (76) e Kwame N'sor (89).

Pelo meio, o Cova da Piedade também tentou acabar com o jogo em contra-ataque, com destaque para uma jogada aos 80 minutos, quando Irobiso forçou Tony a uma defesa de recurso.

Jogo no Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava.


União da Madeira - Cova da Piedade, 0-1.
Ao intervalo: 0-1
Marcador : 0-1, Silas, 45+1 minutos.
Equipas:
União da Madeira: Tony, Tiago Moreira, Jaime Simões, Allef Nunes, Rúben Lima, Gian Martins, Ryan Ramos, Breitner (Rodrigo Henrique, 54), Hugo Firmino (Nuno Viveiros, 73), Talles (Kwame N'sor, 81) e Rafael Porcellis.
(Suplentes: Nilson, Carlos Manuel, Kwame N'sor, Nuno Viveiros, Rodrigo Henrique, Kusunga e Marco Túlio).
Treinador: Filó.

Cova da Piedade: Pedro Alves, Filipe Godinho (Chico Gomes, 85), Miguel Ângelo, Bruno Sapo, Evaldo, Soares, Siaka Bamba, André Carvalhas, Silas (Robson, 75), Dieguinho (Irobiso, 51) e Ricardo Barros.
(Suplentes: Guilherme Oliveira, Danielson, Chico Gomes, Rui Varela, Robson, Irobiso e Goualy Magique).
Treinador: Sérgio Boris.
Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Talles (12), Dieguinho (15), Chico Gomes (90) e Nuno Viveiros (90).
Assistência: Cerca de 350 espectadores. "


Autor: Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário