Noticias

domingo, 2 de outubro de 2016

II Liga - Clube Desportivo Cova da Piedade, chegou á vitória em periodos de descontos,ante o Sporting Olhanense

"Com golos em períodos de descontos, precisa-se de desfribilador no Estádio Municipal José Martins Vieira"
Jorge Silas, após o golo, de empate, com uma dedicatória


 O Clube Desportivo da Cova da Piedade, voltou ás vitórias, após vencer no Estádio Municipal José Martins Vieira, o Sporting Olhanense, por 3-2, com o golo do triunfo a ser marcado aos 90 + 4’, pelo artilheiro da equipa Ricardo Barros, num jogo muito emotivo e em que a turma de Olhão veio à Cova da Piedade discutir o resultado até aos últimos minutos.

A turma liderada por Sérgio Boris depois de um inicio de partida, com algum equilíbrio, á passagem do 1º quarto de hora tornou-se mais ofensiva, desfrutanto de alguns lances de perigo junto da baliza de Ricci, mas foi a turma comandada pelo técnico Cristiano Bacci, que esteve perto de marcar aos 30 minutos, com João Oliveira em plena área pequena a cabecear por cima da baliza de Pedro Alves. Não foi nesse lance, mas bastaram mais dois minutos e o golo surgiu através de João Oliveira, sem hipóteses para o guarda redes piedense.  
Aqui Dieguinho,na sequência do lance que vira depois
a dar o golo

O golo não afetou a turma do concelho de Almada e que balançada no ataque veio a alcançar o empate aos 39 minutos, Filipe Godinho pelo lado direito do ataque, cruzou para a entrada da área, onde apareceu Silas que driblou dois jogadores algarvios e sobre a linha divisória da área, rematou forte sem hipótese de defesa para o guarda redes algarvio, estava assim resposta a justiça no marcador.

 Na segunda parte, a turma do Cova da Piedade chegou cedo à vantagem, aos 54 minutos, lance de ataque pelo lado esquerdo dos piedense, Dieguinho libertou se de dois adversário, e à entrada da área cruzou para o segundo poste, com um defensor algarvio a ceder canto. O mesmo foi cobrado no lado, direito do ataque da equipa da casa, na conversão do mesmo, o esférico caiu na área dos algarvios com o guarda redes a defender os dois primeiros remates a bola sobrou para Dieguinho que de primeira fuzilou as redes algarvias, colocando a sua equipa em vantagem e estreando-se a marcar pelos piedenses.(ele que foi o último reforço da equipa).
Golo de Ricardo Barros aqui a festejar Robson,ante o desalento do guarda redes Matteo Ricci


O ritmo do jogo não abrandou e aos 60 minutos cabeceamento de Aldair levou o esférico a passar por cima da trave de Pedro Alves, a equipa da casa em vantagem teve em Ricardo Barros o avançado inconformado no ataque da equipa do Cova da Piedade.

Mas foi a equipa de Olhão que chegou ao empate, aos 75 minutos numa incursão pelo lado esquerdo do seu ataque, a bola vai à linha de fundo, o jogador algarvio entra na área rematou cruzado com a bola a passar toda área pequena, com Pedro Alves a dar uma sapatada no esférico, e ao segundo poste apareceu Cissé que se antecipou a um defensor piedense e bastou encostar o a bota ao esférico para esse se anichar nas redes do Cova da Piedade.

Com um quarto de hora para jogar a equipa da casa, ainda acreditou que poderia chegar ao golo do triunfo, mas foi a equipa do Olhanense que aos 84 minutos levou o perigo ao último reduto piedense e quando se estava já nos quatro minutos de descontos concedidos pelo árbitro, a equipa do Cova da Piedade chegou ao golo da vitória, através de Ricardo Barros, golo muito festejado pelas hostes piedenses, que começam já a habituar-se em festejar golos nos últimos minutos da partida.

Uma vitória arrancada a ferros do Cova da Piedade, ante um adversário que apesar de ocupa a última posição e que ainda não conheceu a vitória, deu uma excelente imagem de si e poderia mesmo ter roubado pontos ao Cova da Piedade.


Excelente o trabalho do trio de arbitragem, tanto no capitulo técnico como disciplinar.
Em atualização
As três equipas a entrarem  em campo





Ficha Técnica
Partida disputada, este domingo dia 2 de outubro, Estádio Municipal José Martins Vieira, a contar para a 9 ª jornada da Ledman ProLiga. Ao intervalo: 1 – 1.
Assistência - 1200 espetadores. 
Árbitro- André Neto.(Vila Real)
Árbitros assistentes - 1º Daniel Santos; 2 º Ângelo Carneiro.
4º Árbitro – Venâncio Tomé

Clube Desportivo da Cova da Piedade - Pedro Alves; Evaldo, Bruno Sapo, Miguel Ângelo, Filipe Godinho; Siaka Bamba, Soares, André Carvalhas (Robson, 64'); Silas (Rui Varela, 82'), Dieguinho (Irobiso,71'); Ricardo Barros

Suplentes não utilizados: Guilherme, Danielson, Chico Gomes e Roberto.
Ação disciplinar- Silas(77'),Siaka Bambo(69')
Treinador – Sérgio Boris
Treinador adjunto – Alexandre Santana
Médico – João Rossa
Fisioterapeuta – Ana Rita Mansilha
Massagista- Luís Vilaça
Diretor Desportivo – André Dias



Sporting Olhanense -  Ricci; Carlos (F. Marinheiro,83’) Duque, Coubronne e Kiki; João Oliveira(cap.), Virga, Galassi(Doudou,73') e Barros(Jorman,63’); Cissé e Aldair.

Suplentes não utilizados: Evtimov, Gonzalez, Edgar Abreu e Oliver
Ação disciplinar- cartão amarelo para Jorman(67')Aldir(82') e Jorman
Treinador – Cristiano Bacci
Treinador adjunto – José Onofre
Massagista – Gianmarco Varrenti

Golos:
0 - 1, por João Oliveira (32')
1 - 1, por Silas (39’)
2 - 1, por Dieguinho (53’)
2 - 2, por S. Cissé (75')
3 - 2, por Ricardo Barros (90´4’) 

Consulte resultados e classificação da ledman Liga Pro

Sem comentários:

Enviar um comentário