Noticias

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

SURF - LENDAS DO SURF NO CAMPEONATO NACIONAL DE MASTER, NA COSTA DE CAPARICA

Adesão em força de lendas do surf no campeonato nacional de Master :Prova tem lugar na Costa de Caparica, nos dias 12 e 13 de novembro

É já no próximo fim-de-semana que se realiza o ASCC Master Classic 2016, campeonato nacional da categoria Masters que irá decorrer na Praia do Marcelino, Costa de Caparica.

Até ao momento já estão inscritos surfistas que marcaram a competição em Portugal como são os casos do actual seleccionador nacional, campeão europeu por selecções e ex-vice-campeão nacional David Raimundo, o ex-campeão nacional Guga Gouveia, Hugo “Jamaica” Carvalho, Filipe “Gatinho” Sousa e Manuel “Necas” Mestre, entre outros. Até ao fecho das inscrições espera-se que muitos mais se juntem a este evento.

Recorde-se que nesta etapa única de Masters vão ser atribuídos os títulos nas seguintes categorias: Masters (+35 anos), Grand Masters (+40 anos), Kahunas (+45 anos) e Grand Kahunas (+50 anos).

A ASCC (Associação de Surf da Costa de Caparica) está a organizar o evento estando a trabalhar de forma a proporcionar aos surfistas as melhores condições para que se torne num momento histórico do surf nacional. Além dos títulos em disputa, pretende-se que esta oportunidade seja a reunião de glórias do surf português que se irão reencontrar e conviver.

O público e a nova geração irão ter oportunidade de assistir às performances de surfistas que contribuíram para o desenvolvimento do surf português como desporto profissional nas décadas de 80, 90 e em diante. Todos os surfistas com mais de 35 anos estão convidados a participar na prova.

As inscrições estão abertas até às 23.59h da próxima quinta-feira e devem ser efectuadas através do site da FPS: http://old.surfingportugal.com. O custo será de 20 Euros devendo os atletas indicar nome, idade, morada, modalidade, categoria, número de federado e clube.


O ASCC Master Classic 2016 conta a nível institucional os apoios da Federação Portuguesa de Surf, Câmara Municipal de Almada e Junta de Freguesia da Costa de Caparica.

Sem comentários:

Enviar um comentário