Noticias

sábado, 17 de dezembro de 2016

II Liga - Cova da Piedade empate [0 - 0 ] em casa, ante o Vizela, com uma exibição que ficou muito aquém

Cova da Piedade vai esta quarta feira dia 21 pelas 15 horas à vila das Aves para defrontar a turma local, 2 ª classificada em jogo a contar para a 20 ª jornada.
Pedro Alves aqui numa excelente intervenção

A equipa do Cova da Piedade, depois da derrota na jornada anterior, apresentou-se no Municipal “José Martins Vieira, determinada a regressar às vitórias, o certo é que a exibição ficou muito aquém daquilo que era esperado, muita apatia na zona intermédia e   ofensiva, ante um adversário,Vizela, que veio à Cova da Piedade, com a lição bem estudada e que acabou por conquistar um ponto[ 0 - 0 ], num jogo em que a turma piedense, em casa, fez  uma fraca exibição, não criando grandes oportunidades  de golo, ao contrário do seu adversário que por duas vezes esteve perto de marcar, uma  bola na trave da baliza de Pedro Alves e outra salva sobre a linha de golo.

Os primeiros 10 minutos a partida foi de estudo mútuo, ambas as equipas a atuarem na zona intermédia do meio campo, com a turma da casa aos 15 minutos a fazer o primeiro remate à baliza dos vizelenses, sem qualquer perigo.

Com meia hora de jogo, o cariz da partida não alterava, jogo repartido, com poucas iniciativas ofensivas e à passagem dos 37 minutos, o perigo rondou a baliza de Pedro Alves, cobrança de um livre do lado direito do ataque do Vizela, a bola foi bombeada para a área piedense, onde apareceu liberto de marcação Lamelas, mas na hora do remate apareceu Evaldo a estorvar a ação do dianteiro vizelense que rematou por cima da baliza de Pedro Alves.

Aos 40 minutos contra-ataque do Cova da Piedade conduzido por Robson que endossou o esférico a Dieguinho que do lado esquerdo do seu ataque. entrou pelo vértice da área rematou, com o esférico a passar muito ao lado da baliza aguarda de Paulo Ribeiro.

Aos 42 minutos a turma do Vizela desfrutou de um pontapé de canto do lado esquerdo do seu ataque, na conversão do mesmo, o esférico cai na pequena área com Pedre Alves a elevar-se bem e a desviar o esférico, passando assim o perigo, para o setor recuado dos piedense

O intervalo chegou, com ambas as equipas a irem para os balneários, com um nulo, resultado que castigava mais a equipa da casa.
Ricardo Barros veio dar uma maior acutilância ao ataque piedense

Na segunda parte ambas os técnicos não mexeram na equipa, com Sérgio Boris à passagem dos 55 minutos a proceder à primeira alteração na sua equipa, tirando Marco Bicho, tendo entrado Irobiso um jogador com características mais ofensivas.

Aos 57 minutos lance de ataque do Vizela, com Pedro Alves a arrojar-se aos pés do dianteiro, vizelense e assim anulando a jogada de perigo dos forasteiros

Aos 60 minutos, livre contra o Cova da Piedade, com bola a ser cruzada para a área da baliza de Pedro Alves, onde apareceu Miguel Oliveira a antecipar-se aos centrais piedenses e a cabecear para as redes de Pedro Alves, com esse já fora do lance, o esférico acabou por embater na trave, perdendo a turma forasteira aquela que foi a melhor oportunidade de golo durante a partida.

A partir daí ambos os técnicos mexeram nas suas equipas, por banda do Cova da Piedade, entraram Robson e Ricardo Barros para dar um maior pendor ofensivo, já por parte do técnico José Ribeiro, a opção foi para reforçar mais o seu meio campo e o setor defensivo.

A equipa piedense subiu mais no terreno e aos 82 minutos Ricardo Barros em excelente posição rematou cruzado ao poste da baliza de Paulo Ribeiro, com o esférico a rasar o poste direito da baliza dos visitantes.

Aos 84 minutos, novamente Ricardo Barros a lançar o pânico no último reduto dos forasteiros, mas a não conseguir finalizar.

Aos 86 minutos foi a turma do Vizela a espreitar o golo, como esférico a ser tirado sobre a linha de golo pelo defensor defesa (Danielson ou Evaldo?) e assim a evitarem o golo aos vizelenses.

Aos 89 e 90 minutos, uma vez mais a turma da casa a tentar chegar ao golo ambos os lances envolvendo Ricardo Barros, chegar à vitória.

Já em períodos de descontos a turma do visitante veio ainda beneficiar de um canto, mas sem perigo para o reduto de Pedro Alves.

O empate acaba por premiar a turma do Vizela, pelo que fez ao longo da partida, tendo sido a equipa que mais perto esteve de marcar, ante uma equipa do Cova da Piedade que nesta partida, foi uma sombra de si e e que nesta partida não pode contar com Silas, todos sabemos a importância deste jogador na manobra da equipa e que só na partida final do jogo esteve ao seu nível, mas já tarde para mudar o rumo dos acontecimentos. Um empate acaba por ser lisonjeiro para os piedenses.

Excelente a arbitragem do trio liderado por Bruno Vieira, sem se fazer notar muito, soube dirigir a partida tanto no capitulo técnico e disciplinar a contento de ambas as equipas.
Bruno Vieira e seus assistentes com um trabalho positivo na Cova da Piedade

Partida realizada no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade, a contar para a 19 ª jornada do Campeonato Ledman Liga Pro. Resultado final: 0 - 0.
Assistência cerca de 700 espetadores.

Árbitro: Bruno Vieira (AF Beja
Árbitro assistente nº 1: Luís Diogo
Árbitro assistente nº 2: Pedro Sancho
4 º Árbitro: Paulo Brás.

As equipas alinharam com os seguintes jogadores:
Clube Desportivo Cova da Piedade: Pedro Alves, Chico Gomes, Miguel Ângelo, Danielson, Evaldo, Soares, Marco Bicho (Irobiso, 55), Robson (Siaka Bamba, 66), André Carvalhas (Ricardo Barros, 73), Dieguinho e Rui Varela.

Suplentes não utilizados: Guilherme, Filipe Godinho, Roberto Cunha e Ning .
Ação disciplinar - Soares (50’), Chico Gomes (69’) e Dieguinho(85’).

Treinador: Sérgio Boris.
Treinador adjunto – Alexandre Santana
Médico: João Rossa
Fisioterapeuta: Ana Rita Mansilha
Diretor Desportivo:André Dias
 
Na parte final o Cova da Piedade deu algum trabalho a Paulo Ribeiro
Futebol Clube Vizela: Paulo Ribeiro, João Pedro, João Cunha, Miguel Oliveira, Elízio, Luís Ferraz, Tiago Martins (Alex Porto, 68), Homero (Helinho, 81), Mário Mendonça (Felipe Augusto, 63); Lamelas e Kukula.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Miguel Oliveira(10’),Elízio(66’),Luís Ferraz(86’) e outro jogador do Vizela também viu o cartão amarelo, mas não conseguimos visualizar o seu nº.

Suplentes não utilizados: Tiago Guedes, Dani Coelho, Tiago Ronaldo, João Sousa.
Treinador: Ricardo Soares.
Treinador adjunto: Tiago Aguiar
Fisioterapeuta:  José Freitas
Secretário técnico: Alfredo Cunha

Portimonense cada vez mais líder
O Cova da Piedade, soma 32 pontos, está agora a sete pontos do segundo lugar, pertencente ao Desportivo Aves, que tem menos um jogo, a catorze do líder Portimonense e com um ponto de avanço sobre o Santa Clara e dois sobre a Académica, ambas as formações com menos um jogo.


Sem comentários:

Enviar um comentário