Noticias

sábado, 10 de dezembro de 2016

II Liga - Varzim venceu o Cova da Piedade,com o golo da vitória a surgir na marcação de uma grande penalidade aos 90'+5'


Dieguinho, autor do golo dos piedenses, ante o Varzim .Foto de arquivo; Desporto Almada


O Varzim venceu este sábado o Cova da Piedade por 2-1, numa partida da 18.ª jornada da 2.ª Liga em que os poveiros selaram a reviravolta no último minuto do tempo de compensação.

Depois de Dieguinho ter dado uma madrugadora vantagem aos forasteiros, logo aos dois minutos, Sandro empatou o jogo ainda na primeira parte, aos 33, e Renna, aos 90+5, consumou a reviravolta e entregou a vitórias aos poveiros.

Com este resultado, o Varzim subiu do 18.º para o 16.º posto, com os mesmos 21 pontos do Sporting de Braga B, que segue em 13.º, enquanto o Cova da Piedade manteve-se em terceiro, mas agora a oito pontos do segundo, o Desportivo das Aves.

A defesa da casa foi apanhada desprevenida no primeiro ataque do encontro, aos dois minutos, quando Dieguinho recebeu a bola junto à linha lateral e depois de tirar do caminho um defesa varzinista, rematou forte para o golo madrugador.

Pressionado pela classificação, o Varzim reagiu bem e criou várias jogadas de perigo, quase todas pelo corredor direito, com Jean e Rui Costa a combinarem bem, falhando apenas na finalização.

A equipa alvinegra chegaria, sem surpresa, ao golo no minuto 33, num cabeceamento de Sandro, após livre lateral apontado por Nelsinho, que conferiu o empate com que se chegou ao intervalo.

A segunda parte acabou por ter sentido único, pertencendo ao Varzim o domínio quase total dos acontecimentos.

O Cova da Piedade apenas ameaçou em dois contra-ataques, aguentando o empate muito à custa do guarda-redes Pedro Alves.

A pressão varzinista intensificou-se nos últimos 20 minutos, mas Rui Costa, Renna, Nelsinho e Leonel Olímpio não aproveitaram boas oportunidades para marcar.

Até que, no último dos cinco minutos do tempo de compensação, surgiu a jogada decisiva, quando árbitro invalidou um golo apontado pelo varzinista Keaton, para marcar uma grande penalidade, por mão na bola de Bruno Bernardo, num castigo máximo convertido por Renna.

Jogo no Estádio do Varzim SC, na Póvoa de Varzim.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores: 0-1, Dieguinho, 2 minutos, 1-1, Sandro, 33, 2-1, Renna, 90+5 (penálti).

Varzim: Paulo Vítor, Jean, Sandro, Nelson Agra (Lima Pereira, 46), Villagrán, Leonel Olímpio, Estrela, Nelsinho, Diego Barcelos (Keaton, 88), Rui Costa e Mailó (Renna, 58).
Suplentes: Paulo Cunha, Lima Pereira, Keaton, Tiago Alves, Denot, Renna e Eder.
Treinador: João Eusébio.

Cova da Piedade: Pedro Alves, Chico Gomes, Danielson, Bruno Bernardo, Evaldo, Soares, Robson, André Carvalhas (Rui Varela, 74), Dieguinho, Ricardo Barros (Filipe Godinho, 83) e Irobiso (Siaka Bamba, 46).
Suplentes: Guilherme, Chu, Filipe Godinho, Rui Varela, Roberto Cunha, Siaka Bamba e Marco Bicho.
Treinador: Sérgio Boris.

Árbitro: João Bento (Santarém).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para André Carvalhas (23), Bruno Bernardo (65 e 90+4), Jean (72), Estrela (85) e Robson (86). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Bruno Bernardo (90+4).

Assistência: Cerca 1.500 espetadores.


Autor: Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário