Noticias

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Seleção A - Fernando Santos eleito o melhor selecionador de 2016


Técnico português superou o sueco, Lars Lagerbeck, e o alemão, Joachim Löw.
Fernando Santos foi eleito pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) como o melhor Selecionador Nacional de 2016, obtendo mais do dobro dos pontos do segundo classificado, o sueco Lars Lagerbeck.
A conquista por Portugal do Euro-2016 foi um argumento decisivo para esta decisão, que deixou Joachim Löw na terceira posição, à frente de Chris Coleman (selecionador galês) e de Didier Deshamps (França).
Fernando Santos sucede no palmarés de melhor selecionador do ano da IFFHS ao argentino Jorge Sampaoli, atual treinador do Sevilha, que em 2015 levou a seleção chilena à conquista da Copa América.
Recorde-se que o Selecionador Nacional português está entre os três finalistas ao título de treinador do ano da FIFA - que será anunciado no próximo dia 9 de janeiro -, ao lado do italiano Claudio Ranieiri, que se sagrou campeão inglês com o Leicester, e do francês Zinedine Zidane, que levou ao real Madrid à conquista da 11.ª Liga dos Campeões.
Já ontem, Rui Patrício (Sporting) havia sido considerado o terceiro melhor guarda-redes do ano, enquanto Leonardo Jardim (Mónaco) figurava na 12.ª posição entre os treinadores de clubes.
Fonte:FPF

Sem comentários:

Enviar um comentário