Noticias

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Almada Futsal Cup 2017 - Uma organização do Clube Desportivo Cova da Piedade e do seu departamento de Futsal




   O Clube Desportivo da Cova da Piedade e o respetivo Departamento de Futsal, em parceria com a Câmara Municipal de Almada e respetivas Juntas de Freguesia, irá realizar o "Almada Futsal Cup 2017", dando continuidade ao evento realizado nas épocas anteriores, uma prova única em termos desportivos na modalidade de futsal e no panorama da formação da respetiva modalidade.
  
 Em conformidade com a organização do respetivo torneio, irão estar presentes as equipas representantes de quase todos os distritos de Portugal continental, salientando a presença das equipas oficiais do S.L. Benfica, Sporting C.P., Belenenses e A.D.C.R. Caxinas, U.J.S. Toulouse (França), entre outras de grande dimensão sendo o Almada Futsal Cup 2017 uma divulgação ao mais alto nível da modalidade e dos seus atletas, assim como, atletas e treinadores ligados ao futsal profissional português.
    
O Almada Futsal Cup 2017, irá realizar-se em dois fins de semana derivado ao número de escalões em prova: 25 e 26 de Fevereiro de 2017 (Infantis – 11/12 anos e Iniciados – 13/14 anos) e 14, 15 e 16 de Abril de 2017 (Petizes – 5/6 anos, Traquinas – 7/8 anos  e Benjamins – 9/10 anos) no Pavilhão Municipal do Laranjeiro (concelho de Almada).
   
 O Almada Futsal Cup 2016 terá nos cinco dias de prova 36 equipas (divididas por 5 escalões: petizes, traquinas, benjamins, infantis e iniciados) tendo cerca de 648 atletas a praticar desporto, cerca de 180 dirigentes e um número médio estimado de espetadores e familiares de 1700 por dia, que certamente irão preencher as bancadas do recinto desportivo.

   Uma das componentes mais importantes da realização deste torneio é a parte social, pois nós enquanto Clube que cuja formação é acessível a todos os jovens do concelho de Almada, potencializando o desporto para todos, desenvolvendo ações desportivas e educativas com crianças carenciadas, inseridas nos polos socioeconomicamente mais debilitados, iremos proporcionar a troca de experiências e vivências, entre crianças de diversas culturas e regiões, este apoio social pretende, desde cedo, incutir nos nossos jovens os valores inseparáveis de viver em sociedade, e potenciar neles atitudes e hábitos, que os tornem cidadãos mais intervenientes num futuro próximo, através do contato com diversas realidades.


  Dando continuidade ao excelente trabalho realizado nos anos transatos (Almada Futsal Cup 2014, 2015 e 2016), e que no entender dos participantes, espectadores, poder local e comunicação social, foi uma "notória prova de qualidade ao nível competitivo, organizativo e social", somos a informar que este ano tentaremos elevar a fasquia, já ela elevada, das componentes inerentes ao mesmo, contanto o evento com mais algumas novidades.

 Relembramos que este é o único evento desta envergadura a ser realizado no concelho de Almada, no distrito de Setúbal, e sem dúvida uma referência a nível nacional, nesse sentido, o Almada Futsal Cup 2017, será um torneio que proporciona à cidade de Almada e respetivas Juntas de Freguesia ser mais uma vez o centro de excelência deste tipo de torneios de formação ao nível da modalidade de futsal, e uma notória forma de capacidade organizativa, do bem receber e da divulgação dos pontos de interesses culturais e turísticos da nossa terra, assim como, um ponto importante a evidenciar a uma cidade que se candidata a Cidade Europeia do Desporto 2018.

Dossier - Imprensa 
CDCP

Sem comentários:

Enviar um comentário