Noticias

sábado, 21 de janeiro de 2017

Futsal: Futsal Feijo conquistou a taça"AFS" em femininos ao derrotar o CRD Miratejo


As vencedoras e equipa técnica com a respetiva taça.Foto:Joaquim Candeias

A equipa feminina do Futsal Feijó - Associação Desportiva de Laranjeiro e Feijó, conquistou esta noite no  Pavilhão Municipal da Quinta do Conde, a Taça de Futsal AFS, ao derrotar na final a turma do Clube Recreativo de Miratejo por [2  - 1]num excelente jogo de  futsal,com a a equipa do Feijó cedo a colocar-se em vantagem através de Ayshline Silvas , com a turma do Seixal a meio da primeira parte a chegar ao empate através de Andreia Guerreiro, com as equipas a irem para o intervalo empatadas[1-1].

Na segunda parte  ambas as equipas procuraram o golo, golo esse que esteve iminente nas duas balizas, mas foi a equipa do Feijó,que a poucos minutos do fim chegou à vitória através de Patrícia Ferreira.
 A equipa de Miratejo em desvantagem ainda procurou o empate, mas o resultado não se alterou.

 Os últimos dois minutos finais foram insólitos, aquando da expulsão de uma jogadora do Miratejo[minutos antes] gerou muitos protestos por parte dos responsáveis da equipa de Miratejo, pela decisão da dupla de arbitragem, com o seu treinador a ser expulso do banco e pela falta sobre a sua guarda redes, avançada, quando essa já se encontrava no meio campo adversário, essa sim a gerar a revolta das atletas e técnicos do CRDMitratejo.
O presidente da AFS,Francisco Cardoso,na entrega da taça à capitã
Ana Pereira. Foto:Joaquim Candeias

A partida recomeçou com a posse de bola a pertencer à equipa de  Futsal Feijó que se refugiou no seu meio campo, sem que a equipa de Miratejo procurá-se o esférico e assim se passaram os dois últimos minutos, com o jogo a acabar de uma forma, com pouco fairy play.

No final foram entregue às  finalistas as respetivas medalhas ,com presidente da Associação de Futebol de Setúbal, Francisco Cardoso a fazer entrega da taça à capitã Ana Pereira da equipa Futsal Feijó, com os restante membros da direção, João Aires, Carlos Sevilha e Carlos Carmelo e ainda por Pedro Peixoto, do Conselho de arbitragem da AFS e por Vítor Antunes,presidente da Junta de Freguesia da Quinta do Conde

As equipas entraram no recinto de jogo acompanhadas por jovens da Escola Benfica da Quinta do Conde e Futsal Setúbal, ambas equipas que tinham atuado antes da final

Ambos os técnicos de acordo, esta final merecia uma outra equipa de arbitragem

O treinador Vítor Ramos, da turma do Miratejo
No final da partida o ambiente era de alegria para as hostes da turma do Feijó, com as suas atletas a festejaram o primeiro titulo da época, ante um adversário que não lhe foi inferior, já que a vitória no jogo esteve ao alcance de ambas.

Por bandas das atletas de Miratejo, o semblante era de tristeza e revolta, essencialmente nos minutos finais da partida, face à decisão do árbitro, com algumas atletas a chorarem no final da partida, em especial a guarda redes Paula Sousa.

Já os técnicos não fugiram às criticas ao trabalho da dupla de arbitragem em especial a João Serra que atuou no lado dos bancos de suplentes, com o treinador do CRD Miratejo, Vítor Ramos a lamentar:” que o futsal feminino foi maltratado nesta final, por uma dupla de arbitragem muito jovem e que não esteve à altura da final”. Uma final que merecia no seu entender, de árbitros mais experientes para arbitrar a final disputada pelas duas melhores equipas do distrito.

Sobre o triunfo da equipado de Futsal Feijó, não põe em causa o seu triunfo, adiantando que qualquer das equipas poderia ter vencido.

Paulo Santos treinador da equipa Futsal Feijó -
Uma conquista que premeia o trabalho que se está a desenvolver no clube
Paulo Santos, treinador do Futsal Feijó

Por sua vez Paulo Santos, treinador da equipa Futsal Feijó, felicitou as suas jogadoras pela conquista da taça, uma conquista justa e que premia o trabalho que se está a desenvolver no clube, foi um excelente jogo de propaganda à modalidade em que ambas as equipas procuraram a vitória. Os jogos contra o Miratejo são sempre jogos de muita emoção e com resultado incerto.Mas penso que o futsal feminino merecia mais respeito, a equipa de arbitragem ainda não tem experiência para uma final.

Quer deixar alguma mensagem ás suas atletas?
"Temos um grupo excelente de atletas,um grupo com atletas experientes e algumas juvenis para trabalhar.Pelo esforço e dedicação ao projeto elas merecem tudo,

A equipa do Clube Recreativo Miratejo 
Final da Taça AFS:  Futsal Feijó 2 – 1 C. R. D. Miratejo
Partida realizada no sábado dia 21 de janeiro, no Pavilhão Municipal da Quinta do Conde. Ao intervalo: 1-1.
Árbitros:  João Serra e André Marques (Núcleo do Barreiro).
Oficial de mesa: Wadmilson Costa

As equipas apresentaram nesta final as seguintes atletas:

Futsal Feijó: AD Laranjeiro e Feijó: Bruna Oliveira; Ana Sabala, Noémia João, Jéssica Gomes e Vânia Gonçalves. Patrícia Ferreira, Catarina Santos, Ana Pereira(cap.), Mafalda, Aysheny Silva, Patrícia Inês, Beatriz Fidalgo e Carla Silva.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Patrícia Ferreira (2’ da 2ª parte) e para o delegado Rogério Mestre.

Treinador: Paulo Santos
Treinador adjunto: Rui Pedro
Treinador de guarda redes: Bruno Oliveira
Estatística: Constantino Nino
Preparador Físico: Rui Veríssimo
Delegado: Rogério Mestre
A jovem dupla de árbitros,André Marques e
João Serra

Clube Recreativo Desportivo Miratejo: Paula Sousa; Cláudia Santos(cap.), Daniela Almeida, Ingrid, Inês Ramos, Joana Santos, Tatiana, Catarina e Katia.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Andreia Guerreira (17’), Inês Ramos ((16’ da 2 ª parte) e Cláudia Santos (17’ da 2 ª parte).
Cartão vermelho: Daniela Almeida (17’ da 2 ª parte) e Vítor Manuel Ramos (17’ da 2 ª parte).

Treinador: Vítor Ramos
Treinador adjunto: Miguel Santos

Delegada: Soraia

Fotos: DesportoAlmada/Joaquim Candeias

Sem comentários:

Enviar um comentário