Noticias

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Portugal terá Seleção Feminina e Masculina no 1º Mundial de Andebol Praia Sub17 nas Ilhas Maurícias


Foto.Pagina do facebook da A.Andebol de Setúbal

Este Mundial vai apurar seleções para os Jogos Olímpicos da Juventude 2018, em Buenos Aires, onde o Andebol de Praia fará a sua estreia.
Portugal é um dos países que já tem presença confirmada no 1º Campeonato do Mundo de Andebol de Praia Sub17, a realizar de 11 a 16 de Julho deste ano, na praia de Flic en flac, nas Ilhas Maurícias.
A Medalha de Prata, nos masculinos e Medalha de Bronze, nos femininos, conquistadas no Campeonato da Europa de Andebol Praia Sub16, que decorreu na Nazaré, em Julho de 2016, carimbou a passagem das duas equipas para o Mundial de 2017. Aliás, foi precisamente deste Europeu na Nazaré que se apuraram as primeiras seleções europeias para o Mundial de 2017:
Espanha, Portugal, Itália e Rússia, 1º, 2 º, 3 º e 4 º lugar, respetivamente, nos masculinos e Holanda (1º), Espanha (2 º), Portugal (3 º) e Noruega (4 º) nos femininos.

A terceira edição dos Jogos Olímpicos da Juventude terá lugar de 1 a 12 de Outubro de 2018, em Buenos Aires, na Argentina. Pela primeira vez, o Andebol de Praia integra o programa olímpico e, deste modo, a Federação Internacional de Andebol (IHF) organiza o 1º Campeonato do Mundo de Andebol de Praia Sub17 para apurar as equipas que participarão nos Jogos Olímpicos da Juventude 2018.

Para o Mundial de Andebol de Praia Sub17, já estão apuradas as seguintes seleções:
Masculinos Sub17: Ilhas Maurícias (MRI), Tailândia (THA), Taipé (TPE), Paquistão (PAK), Espanha (ESP), Portugal (POR), Itália (ITA), Rússia (RUS)

Femininos Sub17: Ilhas Maurícias (MRI), China (CHN), Tailândia (THA), Taipé (TPE), Holanda (NED), Espanha (ESP), Portugal (POR), Noruega (NOR)

Os países da Europa e da Ásia qualificaram-se nos respectivos Campeonatos da Europa em 2016; os Pan-Americanos (4 países de cada género), da Oceania (2 países de cada género) e de África (2 países de cada género) ainda serão conhecidos, este ano.

Fonte: AAndebol Setúbal

Sem comentários:

Enviar um comentário