Noticias

terça-feira, 21 de março de 2017

Clube Futsal » Esc.Sec. Fernão Mendes Pinto vencedora da série de apuramento ao vencer a turma do Estrelas"Fonte Santa" em juvenis


A equipa do Clube de  Futsal da Escola Secundária Fernão Mendes Pinto, foi a vencedora da Série de Apuramento do 13º ao 19 º lugar do Campeonato Distrital de Futsal em Juvenis masculinos, ao vencer na 14 ª jornada, a formação do Clube Recreativo “Os Estrelas” da Fonte Santa, por 3 - 2, em jogo realizado no passado sábado dia 18 de março, no Pavilhão Municipal do Laranjeiro.

A formação da Fernão Mendes Pinto, partiu para a última a um ponto do então líder Sport Clube Banheirense[folgou], por isso um empate bastava à equipa liderada por Paulo Vendeira, para ser o vencedor de série, já que em igualdade pontual com a turma da Baixa da Banheira, a vantagem era da turma do Pragal.

 A partida com os Estrelas, não foi fácil e foi mesmo a turma da Fonte Santa, comandada pelo técnico, Nuno Fonseca a adiantar-se no marcador por Diogo Rijo, quando eram decorridos 7 minutos de jogo, a equipa  da Fernão Mendes Pinto reagiu mas falhava na finalização, num jogo de parada e resposta, com o perigo a rondar os dois últimos redutos, pondo à prova a capacidade defensiva dos dois guarda redes, André Chaby,  por parte da equipa  Fernão Mendes Pinto e Frederico Sobral, por banda da turma do Estrelas.

 Aos 13 minutos em mais um lance de contra-ataque, os jovens da Fonte Santa chegam ao segundo golo, concretizado por Diogo Oliveira, uma vantagem que incomodava já a turma oriunda do Pragal, mas aos 22 minutos Ruben Oliveira à boca da baliza desviou para o fundo das redes de Frederico Sobral, fazendo assim o 1-2, resultado com que se atingiu o intervalo.

Na segunda parte dois golos de Edward Heal, aos 35’ e aos 46’ ditaram a reviravolta no marcador e assim a vitória na partida por parte a equipa da Fernão Mendes Pinto que assim festejou a conquista do titulo na respetiva série, ante uma equipa que apesar de limitada de número de jogadores suplentes deixou uma imagem bastante positiva


Ficha do jogo:
Árbitro: Wadmilson
 Fernão Mendes Pinto: André Chaby; Ruben Silva (1), André Amaro(cap.), Diogo Elias e Sérgio Vendeira.
Jogaram ainda: Diogo Lourenço, Fábio Pontes, Miguel Lopes, André Louro, Tiago Fernandes, Edward Heal (2) e Tomás Cunha.
Treinador: Paulo Vendeira.
Delegados: João Vinagre e José Carvalho

C. R.” Os Estrelas” Fonte Santa: Frederico Sobral; Sandro Pinto(cap.),Ruben Silva, Diogo Oliveira(1) e Pedro Pereira.
Jogaram ainda: Diogo Rijo (1) e Daniel Henriques.
Treinador: Nuno Fonseca
Delegados:  Manuel Gonçalves e João Ventura


 Resultadas da 14ª jornada e última:
CR “Os Estrelas” 2 – 3 E. S. Fernão Mendes Pinto
G.D. Alegria Trabalho 8 – 3 Portugal Cultura e Recreio
Casa do Benfica Quinta do Conde 3 – 2 Cova da Piedade.

Classificação final: 1º ES Fernão Mendes Pinto,31 pontos; 2 º S. C. Banheirense,29; 3 º Casa Benfica Quinta do Conde,22; 4 º Cova da Piedade,19; 5 º Clube Recreativo “,7 º Os Estrelas”,10; 6 º G.D. Alegria Trabalho,7 e 7 º Portugal Clube Recreio, 3 pts.





Sem comentários:

Enviar um comentário