Noticias

sexta-feira, 24 de março de 2017

"FPF" apoia modernização de clubes » 4,2 milhões de euros a 117 clubes, entre os quais cinco clubes do Distrito de Setúbal

AF. Aveiro (20 clubes) e A.F.Leiria (15 clubes) as que recebem mais apoios
Antiga sede da FPF

F.C. Alvaladense, J.D.Melidense, Palmelense F.C., Quintajense F.C. e União F.C.Moitense, são os clubes do distrito de Setúbal que vão receber apoios
FPF contratualiza, este sábado, na Cidade do Futebol, o apoio de 4,2 milhões de euros a 117 clubes com as verbas decorrentes da venda da antiga sede na Praça da Alegria.
A Federação Portuguesa de Futebol vai contratualizar, este sábado, na Cidade do Futebol, o apoio a 117 clubes e às 22 Associações Distritais com as verbas decorrentes da venda da antiga sede federativa, na Praça da Alegria, em Lisboa, num total de mais de 4,2 milhões de euros.
Num programa de apoio ao desenvolvimento do futebol, conforme decorre dos estatutos da FPF, ficou decidida a afetação dos 4,2 ME resultantes da transação do imóvel que acolheu a FPF durante 36 anos, entre 1968 e 2004, a clubes participantes nas competições não profissionais e associações distritais e regionais.
Depois do lançamento do programa destinado a melhoramento de infraestruturas, a 1 de dezembro de 2015, mais de 520 clubes candidataram-se às verbas decorrentes da venda da sede federativa.
A FPF, após uma análise criteriosa, efetuada por uma entidade independente, atribuiu comparticipação financeira aos 120 clubes que receberão em conjunto a importância de 3.2 milhões de euros.
Este é o maior programa de apoio realizado ao longo da história centenária da FPF. Os clubes selecionados cobrem todo o território nacional incluindo regiões autónomas, litoral e interior e nenhum distrito ficou sem projetos aprovados.
Além dos projetos dos clubes, que vão receber apoios entre os cinco e os 60 mil euros, também as vinte e duas associações distritais e regionais vão receber, no total, uma comparticipação de um milhão de euros.
Fonte:FPF

Sem comentários:

Enviar um comentário