Noticias

sexta-feira, 17 de março de 2017

Torneio Interassociações » Guerreiras da AF Setúbal determinadas em fazer o melhor


A seleção distrital que vai participar no interassociações

O selecionador distrital de futebol da AF Setúbal, Rúben Conceição, não hesita em garantir que a seleção de futebol feminino sub-16 vai entrar, este sábado, em competição, com a firme vontade de conseguir o melhor resultado possível na Fase Final do Torneio Nacional Interassociações.

A seleção das intituladas guerreiras da AF Setúbal joga este sábado, a partir das 9h30, frente à congénere da AF Porto, naquele que será o jogo de abertura da Fase Final do Torneio Nacional Interassociações, que decorre no fim de semana, no Complexo Desportivo da Póvoa de Varzim.

Depois de garantir a qualificação na Fase Zonal, no primeiro lugar do grupo, à frente das equipas de Leiria e Lisboa, esta é a derradeira etapa competitiva na qual a nossa seleção pode visar a conquista do título.

Para chegarem lá, as nossas guerreiras terão, desde logo, por deixar pelo caminho a AF Porto. Condição exigida para seguir em frente rumo à discussão das meias-finais e ao desafio final.

Na antevisão à presença da seleção da AF Setúbal no torneio, Rúben Conceição não hesitou em fazer uma nota prévia. “Antes de mais, queria realçar a grande evolução registada nos treinos realizados na fase preparatória, que em grande parte fica a dever-se ao trabalho desenvolvido pelas atletas no seio dos seus clubes de origem”.

“Uma evolução que permitiu tornar o grupo ainda mais homogéneo”, elogiou.

O selecionador distrital, Rúben Conceição


Oponente muito complicada

Quanto à prova em si, o responsável técnico distrital garante que “o nosso grupo está determinado e segue para a competição com a mesma identidade e qualidade com que competiu na fase zonal”.

A competição abre com o embate diante da AF Porto, seleção da casa que deixa antever muitas dificuldades. “Sabemos que vamos enfrentar um adversário muito forte, uma seleção muito valorosa a que acresce o fato de jogar na sua região, mas as nossas atletas estão devidamente preparadas para tentar ultrapassar mais este obstáculo”, assume.


Rúben Conceição admite que esta “é mais uma final”, mas garante que “a motivação e a confiança estão em alta e as jogadoras querem mostrar isso mesmo dentro do campo”.

“É natural que haja, por esta altura, alguma dose de ansiedade por parte das atletas. Todavia, não há exigência em conquistar o título. A ambição é fazer o melhor de acordo com a nossa responsabilidade competitiva de estarmos entre as oito melhores seleções distritais do país”, sustenta.

A seleção distrital da AF Setúbal que venceu o grupo 


Marta Ferreira ausente

A mais recente internacionalização de Marta Ferreira, que esta quinta-feira fechou um estágio no seio da Seleção nacional sub-17, onde foi titular nos dois jogos particulares diante da Rússia, inviabiliza a presença da jovem atleta na convocatória da seleção distrital.

“Acima de tudo, é um orgulho para nós enquanto grupo e com certeza para a AF Setúbal ver mais um atleta chegar a um nível de topo. O nosso é trabalho é esse mesmo, conseguir promover atletas à Seleção Nacional”, aponta o treinador.

“As jogadoras sentem que, apesar de não poder dar agora o contributo, a Marta Ferreira faz parte do grupo e está com elas a apoiar. Isso é importante, até porque a Marta Ferreira é e será sempre mais uma das nossas guerreiras”.

“Todas as jogadoras querem chegar à Seleção Nacional, e nós temos, ao serviço da AF Setúbal, a responsabilidade de tudo fazer para que, quantas mais consigam atingir esse objetivo, mellhor”.

MENSAGEM DE APOIO À SELEÇÃO DISTRITAL DA AF SETÚBAL DE FUTEBOL FEMININO SUB-16:
João Aires,Vice-presidente Desportivo 
da AF Setúbal

"A caminhada competitiva das nossas jovens guerreiras está prestes a conhecer o seu desfecho. De janeiro, aquando da brilhante disputa da Fase Zonal, até esta altura, todos os elementos que têm feito parte da nossa seleção reforçaram o trabalho para que os resultados desportivos possam vir a refletir esse empenho em nome da AF Setúbal.


Um trabalho extensível ao contributo dos nossos clubes filiados que têm vindo a engrandecer o papel do futebol no feminino na região.

Tal como manifestei no arranque desta caminhada, as cores da camisola da Associação de Futebol de Setúbal voltam a ganhar brilho, e reitero a certeza que, mais uma vez, a comitiva da AF Setúbal vai saber honrar e dignificar a nossa instituição.

Todos terão, por certo, presentes que o foco está centrado em dar o melhor possível, com a força da união e vontade de vencer, sem esquecer os valores fundamentais do fair play.
Desejo que a marca da família da AF Setúbal impere em mais esta jornada e que no final todos possamos ter a satisfação do dever cumprido". 

FORÇA GUERREIRAS! FORÇA AF SETÚBAL!

  Fonte e Fotos: J.G./afsetubal.fp.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário