Noticias

terça-feira, 4 de abril de 2017

2ª Divisão de Juniores - Cova da Piedade empatou [1 - 1] com o Alcanenense, mas mantêm a meta de atingir a 1 ª Divisão

 O assédio dos piedenses á baliza dos visitantes foi uma constante da partida,
aqui Tiago Machado a cabeçear para a baliza do pequeno, mas
enorme  José Miguel.

A equipa de juniores do Cova da Piedade, líder destacado da 2 ª Divisão -2 ª Fase- Promoção Zona Sul, empatou [1-1] com o Atlético Alcanenense, em jogo respeitante à 5 ª Jornada, realizado no passado sábado no Campo do Arrentela.

A equipa do Cova da Piedade entrou melhor e aos 3 minutos, colocou à prova o guarda redes visitante José Miguel que desviou para canto uma bola que levava o selo de golo. Mas aos 8 minutos uma saída mal calculada do guarda redes piedense que foi ao limite da sua área disputar a posse do esférico, fê-lo de forma que derrubou o seu adversário, o árbitro em cima do lance não teve dúvidas e apontou a marca de grande penalidade, a mesma foi convertida com êxito por Coutinho que assim colocou os visitantes em vantagem (0-1).

Os primeiros 20 minutos, a partida foi equilibrada, mas com a turma forasteira a ser mais perigosa na transação para o ataque.

Á passagem da meia hora a turma comandada por Beto Severo, assumiu o comando da partida e aos 35 minutos Carvalho conduziu o esférico pelo flanco direito e à entrada da área rematou cruzado como esférico a passar a rasar o poste direito da baliza de José Miguel.

Aos 38 minutos, mais um lance de ataque da equipa do Cova da Piededade, com o esférico a ser cruzado para a área onde apareceu Tiago Machado a cabecear o esférico, com o guardadas redes visitantes junto ao poste a negar o golo ao ponta de lança piedense.

A equipa da casa procurava o empate e aos 40 minutos Manu Silva, entrou na área e em zona frontal rematou para o golo, mas o pequeno, mas gigante guarda redes do Alcanenense, voltou a negar o golo à turma da Cova da Piedade.

Aos 43 minutos lance polémico na área dos visitantes, com Tiago Machado, a cair na área, com o árbitro assinalar falta, mas contra o Cova da Piedade, ante os muitos protestos da equipa da casa, sobre esse lance não podemos ter de dar uma opinião correta, já que nos encontravam-mos no lado oposto.

Na segunda parte o cariz do jogo não sofreu alteração, já que a turma do Cova da Piedade estava apostada em chegar ao empate e aos 50 e 53 minutos, José Miguel foi enorme na baliza ao negar o golo aos piedenses, golo esse que voltou a estar perto, mas desta vez para a turma do Alcanenense, com Iuri a isolar-se entrou na área do Cova da Piedade, mas o guarda redes Marco Simões, saiu dos postes e lançou-se aos pés do dianteiro visitante negando assim o segundo golo dos forasteiros.
Alcasil,o marcador do golo do empate

O técnico piedense que já tinha realizado uma substituição, aos 54 minutos, voltou a mexer na equipa, aos 60 minutos, tendo lançado na partida Alcasil, um minuto depois o mesmo jogador, recebeu o esférico de um companheiro e dentro da área rematou de primeira, não dando hipóteses de defesa ao guarda redes José Miguel, restabelecendo o empate.

Até final a equipa do Cova da Piedade procurou o golo, aos 75 minutos foi Manu que em plena, área pequena, não conseguiu desviar o esférico para o fundo da baliza dos visitantes, com a turma visitante a responder aos 89 minutos num lance protagonizado por Telmo, a isolar-se entrou na área da equipa da casa, mas com Marco Simões a brilhar e a negar o golo.

O empate não espelha oque se passou em campo, mas acaba por ser um prémio para a turma do Alcanenense que nunca baixou os braços ante um adversário mais bem organizado, denotando muita confiança para esta ponta final do campeonato e que tem como meta a subida á 1ª Divisão Nacional.

Resultados da 5ª jornada:
Cova da Piedade 1 – 1 Alcanenense; União C.Eirense 3 – 2 C.União Micalense e Real Sport Clube 1 – 0 Casa Pia.
Classificação: 1º  Cova da Piedade, 13 pontos; 2 º União C.Eirense,9; 3 º Atlético  Alcanenense,8; 4 º Real Sport Clube,7; 5 º Casa Pia,7 e 6º Clube União Micalense,1 pts.




Partida realizada no Campo do Arrentela Futebol Clube:  Ao intervalo: 0 -1. Resultado final: 1 -1.
Árbitro: José Rodrigues.
Árbitros assistentes: 1º Vítor Aires e 2 º Daniel Santos

Clube Desportivo Cova da Piedade: Marco Simões; Carvalho, João Santos, Xié(Carvalho,54’) e Rafa; Tomás(cap.); Vasco(Alcasil,60’), Mário João e Miguel; Tiago Machado(Merry,80’) e Manu Silva.
Suplentes não utilizados: Gonçalo Silveira, Kiko. Miranda e Vicente
Ação disciplinar: cartão amarelo Marco Simões (8’) e Tomás (30’). Cartão vermelho para Marco Simões, após o termo da partida.
Treinador: Beto Severo
Treinador adjunto: João Janeiro
Treinador de guarda redes: Eugénio Cardoso.
Massagista: Fernando
Coutinho o marcador do golo dos visitantes aqui
em disputa direta com Manu e Marco Simões

Atlético Alcanenense:  José Miguel; Gonçalo, Cristian, Ivan(cap.) e Iuri; Izi, Coutinho, Camille(Gomes,68’) e Chou(João Freitas,56’);Francisco e Jair(Telmo,80’).
Suplentes não utilizados: Tomás, Carim, Emerson e Listan.
Ação disciplinar: cartão amarelo Coutinho (74’).
Treinador:  Pedro Gil


Golos:
0 -1, aos 8 minutos por Coutinho, na conversão de uma grande penalidade cometida pelo guarda redes do Cova da Piedade.

1 – 1. aos 61 minutos por Alcasil ele que tinha entrado um minuto antes.

Sem comentários:

Enviar um comentário