Noticias

quarta-feira, 5 de abril de 2017

FPF » Fernando Gomes nomeado vice-presidente da UEFA


Foto:FPF
Primeiro português da história a chegar ao cargo. Presidente da FPF também vai liderar o Conselho de Administração da empresa que vai gerir a Champions League.
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi nomeado esta quarta-feira vice-presidente da UEFA, no 41.º Congresso Internacional do organismo que superintende o futebol europeu, que decorre em Helsínquia, na Finlândia. É o primeiro português a assumir este cargo.
Fernando Gomes, que já integrava desde março de 2015 o Comité Executivo da UEFA, fica com a pasta do relacionamento com os clubes e será presidente do Conselho de Administração da empresa que vai gerir a Liga dos Campeões.
Recorde-se que o responsável federativo português apoiou a candidatura de Aleksander Ceferin nas eleições de 14 de setembro de 2016, para a sucessão ao francês Michel Platini, No Comité Executivo da UEFA, foi o líder federativo mais votado para um mandato de quatro anos, com 48 votos em 54.
Na altura, Fernando Gomes, eleito presidente da FPF em 2011, tornou-se no quarto português a integrar o Comité Executivo do organismo, depois de Cazal-Ribeiro, eleito em 1968, Silva Resende, em 1984, e Gilberto Madaíl, em 2007.
No congresso de Helsínquia foram nomeados mais quatro 'vices' do elenco de Aleksander Ceferin: o sueco Karl-Erik Nilsson, o espanhol Ángel Villar, o ucraniano Hryhoriy Surkis e o alemão Reinhard Grindel.
Fonte:Site FPF

Sem comentários:

Enviar um comentário