Noticias

domingo, 9 de abril de 2017

XIV Open Internacional de Peniche » Ouro, Prata e Bronze para atletas do Taekwondo Vitória Clube Quintinhas


Atletas e equipa técnica, após mais um excelente participação

Uma vez mais atletas do Taekwondo Vitória Clube Quintinhas estiveram em deste este fim de semana, no XIV Open Internacional de Peniche que decorreu este sábado, dia 8 naquela cidade piscatória, no qual participaram com 6 atletas, que alcançaram 4 medalhas de ouro, uma de prata e um bronze, torneio esse que teve a participação para além dos portugueses, atletas da vizinha Espanha, Suíça e Brasil entre outros.

Medalhas de ouro, respeitante ao primeiro lugar, foram para Rafael Santos, Rodrigo Almeida, Miguel Ângelo e Ricardo Alexandre.
Medalhas de prata, para Alexandre Alves. Medalha de bronze, para Tomás Alves.
Na classificação por equipas foi difícil obter uma classificação no pódio, visto haver equipas com um maior numero de atletas, tendo como exemplo as equipas do Carcavelos ou o S.L. Benfica.

"Somos uma pequena equipa de competição, com alguma referência no panorama nacional"
Disse-nos o técnico Paulo Ferreira 

"Desporto Almada", que tem acompanhado de perto o trajeto meritório desenvolvido pelo clube, falou com o treinador, Paulo Ferreira, um técnico que está no clube desde a época 2008 / 2009, altura em que foi inaugurado o polidesportivo do Vitória Clube Quintinhas e que nos falou do sucesso do clube, na modalidade, realçando:
O treinador Paulo Ferreira e Raquel Santos
,treinadora adjunta,ela que foi atleta orientada
pelo técnico
.

 - “Quando comecei no clube, tínhamos dois atletas, Tiago Ferreira e Ricardo Gonçalves que continuam até hoje. Somos uma pequena equipa de competição, com alguma referência no panorama nacional, mas não esquecer que apenas temos cerca de 40 atletas de Taekwondo. Neste momento o Taekwondo é a modalidade mais antiga no V.C. Quintinhas, estamos desde a época 2008/2009”.

- Recentemente e segundo noticias vindas a publico na comunicação social, alguns atletas para participarem no europeu a federação que tutela a modalidade, exigiu que os atletas pagassem 900 euros, mais as despesas associadas com a alimentação.

- Pergunto-lhe o taekwondo é uma modalidade cara?

- “Para os atletas, é como todas as outras, sem apoios torna-se muito cara

- O Vitória Clube Quintinhas não é só Taekwondo?
“Sim, existe no clube várias modalidades, as de maior expressão são o taekwondo, ginástica ritma e Muay Thai, mas eu pessoalmente nas outras modalidades sou apenas apoiante, não me intrometo”

- Fale-me da equipa técnica que o acompanha?
- “Tenho a companhia da Raquel Santos, que é treinadora adjunta, alguns atletas como o Tiago Ferreira ajudam na parte da formação com as crianças e sempre que não competem acompanha na parte da arbitragem, já que os atletas de competição têm formação como árbitros e juízes casos do Tiago Ferreira, Ricardo Silva, Rodrigo Almeida, Miguel Pintado, etc.

- Mensagem final?
- “A minha mensagem no geral é para que as pessoas venham conhecer o nosso clube e os vários projetos que se têm desenvolvido a nível desportivo e cultural”.

*Da nossa parte a promessa fica aqui, em breve iremos visitar o Clube Vitória Quintinhas, para dar a conhecer o trabalho aí desenvolvido.


Sem comentários:

Enviar um comentário