Noticias

quarta-feira, 31 de maio de 2017

1 ª DIVISÃO DISTRITAL » AO CAIR DO PANO O BEIRA MAR DE ALMADA FEZ A FESTA DA MANUTENÇÃO, JÁ O MONTE DE CAPARICA CAIU NO ÚLTIMO MINUTO

 Monte de Caparica e Pescadores da Costa de Caparica desceram para a 2 ª Divisão Distrital
Não foi fácil a caminhada do Beira Mar no respetivo Distrital da AFS, o certo é que
quando muitos não acreditavam na manutenção, o grupo de trabalho sempre acreditou
que seria possível a manutenção e o prémio chegou na derradeira jornada.
Foto de arquivo
Caiu o pano sobre o Distrital da 1 ª Divisão de seniores, com o Beira Mar de Almada a continuar na divisão de elite da Associação de Futebol de Setúbal, ao ir empatar [0-0] no campo do Cassapo, ante o Charneca de Caparica Futebol Clube, que por sinal foi a melhor equipa do concelho de Almada, ao classificar-se na quarta posição no respetivo distrital, já o   Almada Atlético Clube a quedar-se por um modesto 11 º lugar enquanto o Monte de Caparica e os Pescadores da Costa de Caparica a caírem para a 2 ª divisão distrital.

Na última jornada da prova e no que respeitava  à despromoção, o Beira Mar de Almada, levava um ponto de vantagem, sobre o Comércio Indústria e o Monte de Caparica, ia ainda por cima era a única equipa a atuar fora do seu recinto,  com deslocação nada fácil à Charneca de Caparica, o certo é que a equipa consegui arrancar um precioso ponto, mas a não festejar na altura a permanência, já que no campo Rocha Lobo a turma do Monte de Caparica vencia o Vasco da Gama de Sines, o que colocava a turma do Beira Mar na segunda divisão, mas o futebol tem dessas coisas, já em períodos de  descontos o Vasco da Gama, chegou ao empate e assim a relegar o Monte de Caparica para a 2 ª divisão, com a turma do Beira Mar aí sim a festejar a permanência.

  Na outra partida que envolvia o Comércio Indústria, a turma de Setúbal apesar de aturar no seu reduto, também não foi além de um empate ante o Moitense e assim a juntar-se ao Monte de Caparica e Pescadores, na descida de divisão.

Nesta jornada para além dos triunfos do campeão distrital, Olímpico do Montijo e do Amora Futebol Clube que terminou na segunda posição, destaque ainda para os triunfos do Sesimbra em Alcochete, dos Pescadores da Costa de Caparica, ante o Almada AC, [de registar que foi a terceira vitória dos Pescadores no respetivo campeonato] e do GD Alfarim, sobre o Grandolense.

Olímpico do Montijo ascende ao Campeonato Portugal Prio enquanto o Amora vai participar na 1 ª Eliminatória da Taça de Portugal.

Resultados da 30 ª e última jornada:

Comércio Indústria 2 – 2 Moitense
Alcochetense 0 – 2 Sesimbra
Pescadores 3 – 2 Almada
Amora FC 1 – 0 União Banheirense
Olímpico do Montijo 4 – 1 U. Santiago
GD Alfarim 2 -1 Grandolense
Monte de Caparica 1 – 1 Vasco da Gama de Sines
Charneca de Caparica 0 – 0 Beira Mar de Almada

Classificação final:
1 º Olímpico do Montijo,78 pontos; 2 º Amora FC, 68; 3 º. Grandolense, 59; 4 º Charneca de Caparica,50; 5 º Vasco da Gama de Sines,50; 6 º União de Santiago, 49; 7 º GD Alfarim,48; 8 º GD Sesimbra, 39; 9 º Moitense, 39; 10 º União Banheirense,34; 11 º Almada AC, 33; 12 º G. D. Alcochetense, 32; 13 º Beira Mar de Almada,25; 14 º Comércio Indústria,24; 15 º Monte de Caparica, 24 e 16 º Pescadores da Costa de Caparica,13 pts

O Costa de Caparica que foi o último classificado desceu de divisão.

·        O Comércio Indústria e o Monte de Caparica desceram também de divisão, face a terem descido à 1 ª distrital o Barreirense e o Fabril que estavam a participar no Campeonato de Portugal Prio


Sem comentários:

Enviar um comentário