Noticias

domingo, 14 de maio de 2017

II Liga » As decisões do play off para a permanência só na última jornada e com vários cenários

Na luta pelo titulo estão o Portimonense e o Desp.das Aves, separados por dois pontos
No jogo da 1 ª volta triunfo do Académico por 1 - 2 .Foto:Joaquim Candeias

Com a derrota este sábado do Cova da Piedade, ante o Desportivo das Aves, por 1-3  e a vitoria[2-1] nesta tarde de domingo, da turma  do Famalicão sobre Académico de Viseu, ficou adiada para a última jornada, para se saber quais são as duas equipas que vão disputar o Play Off de Permanência na II Liga.

 O Cova da Piedade desloca-se ao reduto do Académico de Viseu e um triunfo em Viseu, garante desde logo a permanência na II liga.

Um empate em Viseu, faria os piedenses  atingir os (53 pontos), e assim garantir a permanência.

Caso um triunfo do Académico de Viseu  sobre o Cova da Piedade, a turma de Viseu garante a permanência totalizando 54 pontos e aí o Cova da Piedade ficava  dependente do resultados do Famalicão, se o Famalicão empatar o Cova da Piedade, garante a permanência, caso um triunfo do Famalicão aí sim, o Cova da Piedade  seria uma as equipas a disputar o Play Off de permanência e esperar pela segunda equipa que irá sair  do duo Leixões[46 pontos] e ADFafe[45pontos]. 

A partir daqui o melhor é aguardar pela última jornada a realizar no domingo dia 21 de maio, com as atenções centradas em dois campos, no Municipal de Gil Vicente e em Viseu.

Com a descida já garantida estão o Sporting Olhanense e Freamunde, juntou-se nesta  41ª jornada  o FC Vizela que ao empatar em casa com o Freamunde, ficou também condenado à descida de divisão.

Só falta agora saber quem vai ser a quarta equipa a descer, Leixões[46 pontos] ou Ad Fafe[45 pontos].

Na luta pelo titulo estão  as duas equipas que já garantiram a subida à 1 ª Liga Profissional, a equipa do Portimonense S C[80 pontos] e o Desportivo das Aves[78 pontos]. Com a turma de Portimão a deslocar-se a Santa Clara enquanto o Aves  recebe em casa o despromovido Ad Fafe.

Ao Portimonense basta um empate para se sagrar campeão nacional, pois a formula de desempate é favorável à turma de Vítor Oliveira.

Nos jogos entre si estão empatados;
1 ª volta: triunfo do Aves por [1-0]
2 º volta: triunfo do Portimonense por [2-1]

No gol average a vantagem é para o Portimonense[68 golos marcados e 38 sofridos], já o a Desportivo das Aves, soma[ 60 golos marcados e 38 sofridos]. 

Confira aqui resultados e classificação:


Sem comentários:

Enviar um comentário