Noticias

domingo, 14 de maio de 2017

II Liga » Cova da Piedade 1 - 3 Desportivo das Aves,resulto injusto para a turma da Cova da Piedade

Dieguinho  a fixar o esférico na marca da grande penalidade que daria
vantagem ao Cova da Piedade aos 28 minutos de jogo, uma falta cometida
na área por Ruben Ribeiro, sobre Ballack. Foto: Joaquim Candeias/DesportoAlmada

O Cova da Piedade, [52 pontos] ao perder em casa ante o Desportivo das Aves, adiou para a última jornada a decisão da permanência direta na 2 ª liga, estando assim mais perto de cair para o” play-off”, tudo vai depender do que acontecer este domingo em Famalicão (47 pontos), onde a turma local recebe o Académico de Viseu (51 pontos). 

Um triunfo ou um empate da turma de Viseu, dá desde logo a permanência   direta da equipa do Cova da Piedade e do Académico de Viseu e manterá a equipa de Famalicão, no “play off”, caso contrário triunfo do Famalicão, a decisão final será conhecida na última jornada.

Em relação ao jogo entre piedenses e aivenses, os primeiros vinte minutos foi de algum ascendente da turma orientada por Manuel Mota, mas o coube ao Cova da Piedade, através de Dieguinho, o primeiro remate á baliza, com o guarda redes Marco Pinto a defender com alguma dificuldade. A equipa da casa soltou-se mais no terreno e aos 23 minutos lance de ataque dos piedenses, com Robson no lado direito do ataque da equipa da casa, tirou dois adversários do caminho, cruzamento para o segundo poste, com Siaka Bamba a saltar mais alto do que os adversários, mas a não chegar ao esférico.

A festa do golo por parte dos piedense.Foto: Joaquim Candeias Desporto Almada


Aos 27 minutos, depois de mais um lance de ataque da turma do Cova da Piedade, Ballack, entrou na área  e Ruben Ribeiro travou em falta o jogador da piedense, falta essa prontamente assinada pelo bracarense João Pinheiro.  Chamado a converte o livre Dieguinho rematou para o centro da baliza com o guarda redes a lançar-se para o seu lado direito. Estava assim feito o primeiro golo da turma orientada por João Barbosa.

Aos 30 minutos, um livre frontal à baliza de Pedro Alves, marcado pelo central Xandão levou o esférico a passar sobre a trave da baliza do guarda redes piedense.

Aos 41 minutos lance de perigo na área dos visitados, com o esférico, depois de alguns ressaltos a ser rematada por Barry por cima da baliza de Pedro Alves.

Na segunda parte e em desvantagem no marcador e tendo em vista o 1º lugar, o técnico José Mota, lançou no jogo Guedes e depois também T. Mendy, aos 50 minutos, o qual passou a fazer todo corredor esquerdo da equipa visitante
 
Guedes,o homem do jogo,ao marcar  dois golos e ter dado
o primeiro a marcar a Barry
A equipa forasteira assumiu o comando do jogo e aos 65 minutos chegou ao golo, com Mendy a ir à linha de fundo, a cruzar para a área piedense, onde apareceu livre de marcação Guedes que de cabeça levou a bola a embater no poste direito da baliza de Pedro Alves, com esta a ressaltar para Barry que não teve dificuldades em bater o guarda redes Pedro Alves. Um lance em que os jogadores pediram fora de jogo.

A turma piedense reagiu ao golo, com Rui Varela, a perder excelente oportunidade de marcar, como esférico a passar sobre a trava de baliza de Marco Pinto.

Aos 73 minutos o técnico João Barbosa, procedeu a duas alterações na sua equipa trocando Chico Gomes e Robson, por Jorge Silas e Filipe Godinho

Dois minutos depois Filipe Godinho lançado em contra-ataque, cruzou para a área, segundo poste, onde apareceu Rui Varela em posição de remate, com Balogun em esforço a tirar o esférico do alcance do avançado piedense.

A partida estava emotiva e aos 80 minutos foi mesmo Pedro Alves a negar o golo aos forasteiros ao defender um remate de Théo Mendy.

A equipa da casa procurava o golo da vitória e aos 83 minutos,  Jorge Silas, ganhou o esférico na sua zona intermediária, ultrapassou o meio campo, tirou três adversários do caminho e à entrada da área descaído mais para o lado direito, rematou forte como esférico a passar a poucos centímetros da baliza de Marco Pinto.
Rui Varela, bem tentou o golo ,mas não consigo, numa delas
levou o esférico a empater na barra da baliza de Marco

Aos 86 minutos, a turma da casa esteve perto do golo, com Rui Varela a rematar e a bola a embater na trave, perante os desesperos dos adeptos da equipa da casa.

E quando se pensava já no resultado final, eis que a poucos segundos dos 90 minutos surge Guedes a ditar a sua lei, ao fazer o segundo golo da equipa, num lance em que a defesa piedense não ficou isenta de culpas e já em períodos de descontos a turma das Aves consolidou a vitória com mais um golo de Guedes, ele que acabou por ser o homem do jogo.

Pelo que fez ao longo da partida, a turma do Cova da Piedade não merecia sair do estádio municipal, vergado a uma derrota, mas o futebol é isso mesmo, está no aproveitar das oportunidades que desfruta, nesse caso foi o Desportivo das Aves a ter a sorte do jogo e não só, também fez por isso e sair da Cova da Piedade com os três pontos que alimenta ainda a equipa de chegar ao titulo nacional.

Para a turma do Cova da Piedade, nada está perdido a equipa apenas depende de si para garantir desde já a manutenção ou então ir para o play off de manutenção.

O trabalho do árbitro que viajou de Braga, no aspeto técnico, duas ou três decisões, quando a nós mal ajuizadas, não mancham o seu trabalho. No aspeto disciplinar uma decisão em que deveria exibir o cartão vermelho ao central, Xandão, numa entrada violenta sobre Rui Varela, decidiu-se por amostrar a cartolina amarela aos dois jogadores.
 
A entrada em campo das três equipas,aqui com Pedro Alves a agradecer o apoio dos adeptos.
Jogo realizado no Estádio José Martins Vieira, na Cova da Piedade, Almada. Ao intervalo: 1-0. Resultado final: Cova da Piedade 1 –  3 Desportivo das Aves.

- Arbitro: João Pinheiro (A.F. Braga)

- Árbitro assistente n º 1: Nelson Moniz

- Árbitro assistente nº 2: Nelson Cunha

- 4 º Árbitro: Nuno Eiras

- Delegado da Liga: Carlos Carmo

- Clube Desportivo da Cova da Piedade: Pedro Alves; Chico Gomes (Silas, 73), Bruno Sapo, Roberto Cunha e Evaldo; Soares, Siaka Bamba, Robson (Irobiso, 73), Dieguinho, Ballack (Filipe Godinho, 60) e Rui Varela.

- Suplentes não utilizados: Guilherme, Yi Chen, Danielson e André Carvalhas.

- Ação Disciplinar: cartão amarelo para Rui Varela (44’)

- Treinador: João Barbosa

- Treinador adjunto:  Jorge Nabais

- Médico: Diogo Mendonça Borges

- Fisioterapeuta: Filipe Drummond.

- Diretor Geral: António José Rodriges

- Presidente da SAD: Kuong Chun Long

- Desportivo das Aves: Marco Pinto, João Amorim, Xandão, Tiago Valente, Rúben Ribeiro (Théo Mendy, 50), Ericson, Bruno Alves (Renato Reis, 82), Tarcísio, Caetano (Guedes, 46), Balogun e Luís Barry.

- Suplentes não utilizados: Rafa Alves, Luís Alberto, Leandro Souza, Bosson Romaric.

- Ação disciplinar: cartão amarelo para Ribeiro (26’), Barry(42’), Xandão(44’)

-Treinador: José Albano Mota

- Treinador adjunto: Vítor Manuel Gomes

- Treinador – Estagiário III/A: José Paulo da Silva

- Médico: Luís António Costa

- Diretor Desportivo: José Rafael Vieira

- Presidente: Armando Augusto Lopes da Silva

- Golos:
1-0, por Dieguinho, aos 28 minutos, através da marcação de uma grande penalidade.

1-1, por Luís Barry, aos 56 minutos.

1-2, por Guedes,aos 90 minutos

1-3, por Guedes, aos 90+3.
Estiveram no estádio segundo fontes oficiais do clube,1311 espetadores,mas muitos adeptos piedenses, foram confrontados com uma situação, o não haver já bilhetes na bilheteiras
 para sócios  quando na banca oposta  havia muitas lugares vazios.
De registar os cerca de 200 adeptos da claque vinda das Aves para apoiar a sua equipa e que desde o primeiro minuto ao último não se cansou de puxar pela sua equipa

Ao intervalo da partida entre o Cova da Piedade e o Desportivo das Aves, a equipa de
juniores do Cova da Piedade,que conquistou com todo o mérito o acesso à 1 ª  Divisão
Nacional e que nos dias 20 e 26 de maio vai disputar com o Boavista FC o Titulo Nacional
da 2 ª Divisão, desceu ao relvado do Estádio Municipal José Martins Vieira,onde foi
saudada pelos adeptos do clube
.
Os restantes jogos da 41ª jornada realizam-se este domingo:


Sem comentários:

Enviar um comentário