Noticias

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Diogo Moreira, Campeão Júnior Liga Olímpica de Karaté em Portugal. O campeão voltou


O atleta do Diogo Moreira do Karaté Clube Margem Sul realiza provavelmente a melhor época da sua carreira desportiva, ao conquistar o titulo de Campeão Júnior Liga Olímpica de Karaté, na última jornada da respetiva Liga, ao classificar-se no terceiro lugar, na última das cinco jornadas da Liga Olímpica Karaté, tendo sido o atleta mais regular nas jornadas desta liga e assim a sagrar-se Campeão, nesta última jornada realizada no passado dia 3 de junho.

Depois de se sagrar campeão Nacional em kumite(combate) Júnior pela terceira vez consecutiva e de representar Portugal no Campeonato Europeu de Karaté realizado na Bulgária.

Na mesma época consegue mais um titulo o de Campeão Júnior da Liga Olímpica de karaté de Portugal.

Parabéns ao atleta seu treinador Ricardo Camisão que o acompanha desde os seus 5 anos.

Uma foto de arquivo,aquando da exposição
jovens talentos em 2015, com Diogo Moreira na companhia
do seu treinador Ricardo Camisão.

Aqui ficam alguns registos significativos da excelente carreira de Diogo Moreira

Nascido em 1999, Diogo Moreira é atleta da Seleção Nacional de karaté e bicampeão nacional em kumite.

Começou a praticar karaté no Complexo Municipal dos Desportos «Cidade de Almada», e aos cinco anos ingressou no Karaté Clube Margem Sul, onde treina até hoje. Em 2012, aos 12 anos, Diogo ganhou os títulos de campeão regional centro-sul e vice-campeão nacional em kumite no escalão de juvenil.

Em 2013 sagrou-se campeão regional centro sul e na época seguinte, 2014/2015, conquistou o título de campeão nacional kumite -57kg no escalão de cadete, repetindo a proeza na época seguinte, mas no escalão de -61kg júnior.

Em 2015 foi convidado a integrar equipa que representou Portugal no Campeonato Europeu de Clubes, realizado em Paris, e em 2016 voltou a representar o país no Campeonato Europeu de Karaté, realizado no Chipre.



Sem comentários:

Enviar um comentário