Follow by Email

sábado, 13 de agosto de 2016

FUTSAL - A atleta Rute Lavado (ex-Miratejo) vai jogar para Italia, para representar a equipa 'Vis Fond'


Rute Lavado, já com a camisola do seu novo clube
- "Vou embarcar neste novo objetivo com a Marcia Magalhães que jogava na Académica, ambas abraçamos este projeto e prometemos apoiar-nos e fazer o melhor que sabemos. Somos da Raça que nunca se vergará, obrigado a todos".

Cada vez mais o futebol e futsal, a nível feminino  está a ficar mais representado a nível internacional, são várias as jovens atletas portuguesas a ingressarem em clubes estrangeiros, desta vez foi a a atleta Rute Lavado, que nas duas últimas épocas representou o Clube Recreativo e Desportivo de Miratejo, a receber aliciante convite para representar a equipa italiana do 'Vis Fond', equipa essa que também assinou contrato com outra atleta portuguesa, Márcia Magalhães, de Coimbra, para representar o clube italiano.

Trata-se de duas grandes atletas portuguesas que assim viram os seus sonhos  concretizarem-se, ao ingressaram na alta rota do futsal europeu.

- "Desporto Almada", falou com  Rute Lavado,  atleta que iniciou a pratica da modalidade aos 11 anos, representou o Sport Lisboa e Benfica e que nas duas últimas épocas representou o Clube Recreativo e Desportivo de Miratejo, e que esta época conquistou a Super Taça da "A.F.S."para que  nos falassem da sua ida para Itália, tendo começado por dizer:

-"É um sonho de alguns anos, sempre tentei trabalhar para que este objetivo um dia chegasse a realidade! E consegui! Graças  à confiança que a equipa 'Vis Fondi' depositou em mim. A eles tenho de agradecer imenso. Neste momento os meus objetivos serão os mesmo de sempre, continuar a lutar e a trabalhar para evoluir em termos individuais. Quero adaptar - me o mais rápido possível à equipa e ao treinador e ao método de jogar,quero contribuir da melhor forma para os objetivos coletivos.Desta forma quero agradecer a todos os meus familiares(Pai,Mãe,irmãos) por nunca me terem deixado desistir e  agradecer a todos os meus amigos que desde que saiu a noticia me tem enviado mensagens e telefonemas"

Marcia Magalhães
 - Não vai só para Itália, a Marcia Magalhães também a acompanha, o que torna mais fácil, a adaptação?

- "Vou embarcar neste novo objetivo com a Marcia Magalhães que jogava na Académica, ambas abraçamos este projeto e prometemos apoiar-nos e fazer o melhor que sabemos. Somos da Raça que nunca se vergará, obrigado a todos".

-Estás cientes das responsabilidades que vais encontrar em Itália?

-" Sim estou ciente, sair do Clube Recreativo Miratejo, onde esta época conquistamos a Super Taça da Associação de Futebol de Setúbal e ir para Itália, traz-me responsabilidades acrescidas, mas como lhe disse, quem sonhou e viu agora esse sonho tornar-se realidade, está preparado para responder de forma positiva a esse sonho, e eu estou determinada a não desperdiçar esta grande oportunidade que me surgiu".

Uma mensagem para o Clube Miratejo e para as jovens que agora estão a iniciar a pratica desportiva?

-" Quero agradecer ao clube C.R.D. Miratejo,  por estes dois
Rute Lavado, com a Super Taça "AFS
excelentes anos , que me deram a mão ! Desejar um grande Campeonato e que consigam tudo o que desejam , que vou continuar apoiar mesmo estando longe . 


Para as jovens que estão a começar ou que acham que só acontece às outras ! Lembrem-se com trabalho tudo se consegue , lutem diariamente pelos sonhos ! Porque é a lutar pelo que amamos que temos grandes conquistas ! 

Já tive um episódio menos bom ao qual pensei em desistir de tudo ( os meus mais próximos sabem ao que me refiro )  , mas não o fiz graças a família e aos meus amigos e também pelo amor que tenho O Futsal ! E ontem foi premiada com esta grande conquista !  Agora é aproveitar ao máximo e dignificar e mostrar de que raça somos feitas , somos da raça que nunca se vergará, somos Tugas" .

 Por fim Rute Lavado deixou uma mensagem a todos aqueles que a têm ajudado diariamente, especialmente á sua família, pois sem o apoio dela não estaria aqui agora a desfrutar desse momento importante da sua carreira de atleta e que  agora irá desfrutar os últimos dias em Portugal e depois mostrar nos  Pavilhões de Itália, de que fibra é feita os portugueses e a família Lavado.

Por nossa parte desejamos à Rute e à Marcia os maiores sucessos desportivos além fronteiras e que  com a sua mestria honrem o seu novo clube e o nosso Portugal. Muitas felicidades .

Sem comentários:

Enviar um comentário