Follow by Email

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Noticia sobre o Europeu de Futebol Amador - Seleção de Minifootball constituída por 3 jogadores de Setúbal

2ª PARTICIPAÇÃO NO EUROPEU DE FUTEBOL AMADOR

A segunda participação consecutiva de Portugal no European MiniFootball (EMF). O Europeu de futebol amador foi na Hungria e a selecção contou com a presença de 3 jogadores do distrito. O Guarda-Redes André Charneca (Sonho XXI), Edson Ramalho (AFC os Aldeanos) e David Martins (Ecodescanso). Estes jogadores apuraram-se devido aos seus desempenhos na SuperLiga Nacional de Futebol 7 (www.superligafutebol7.com).

Num europeu jogado com 6 jogadores, as regras são iguais ás de futebol 7, inclusive no tamanho da bola.
Portugal começou por jogar contra a Rep. Checa, 5º classificado do Ranking e acabou por perder por 5-1. Na 2ª jornada perderam 2-1 frente à Bulgaria. À entrada para a 3ª jornada, Portugal teria de vencer por 3 para passar em 2º no grupo. Dominando a partida nunca desacelerou e venceu por 3-1, não conseguindo assim passar na fase de grupos.

Portugal apresentou uma clara melhoria do seu jogo praticado relativo ao ano passado. A Selecção APMiniFootball de Portugal teve mais bola e mais oportunidades.

A modalidade tem crescido muito em Portugal, e tem acarretado o interesse de diversos meios sociais. Os jogos foram inclusive transmitidos na Abola.TV.

A nova época da SuperLiga Nacional Futebol 7 e SuperLiga Nacional Futebol 5 começa em Outubro e tem as inscrições abertas. Basta ir ao site (www.superligafutebol7.com ou www.superligafutebol5.com e inscrever-se).

A região de Setúbal existe ligas em quatro locais, Almada, Barreiro, Montijo e Setúbal e na época passada contou com 30 equipas.

Sem comentários:

Enviar um comentário