Follow by Email

domingo, 4 de setembro de 2016

Taça de Portugal Placard - Barreirense, Fabril e Pinhalnovense seguem em frente, Beira Mar de Almada e Amora fora da Taça


 Decorreu este fim de semana a 1 ª eliminatória da  77 ª Taça de Portugal Placard, com o distrito de Setúbal a ver três  das sua equipas participantes, a garantirem o apuramento para a 2ª eliminatória.O Barreirense recebeu em casa o Operário de Lisboa e venceu por (2 - 1),  o Grupo Desportivo Fabril foi ao reduto do Casa Pia, afastar os casapianos da taça, com (1 - 1) no tempo regulamentar e prolongamento, com a decisão a ir para as grandes penalidades e aí a turma do Fabril  foi mais forte e venceu por( 9 - 8 ), seguindo assim na prova, a outra equipa a ficar apurada foi o Pinhalnovense que em Pinhal Novo, venceu o Lagoa, por (2 - 0) e a carimbar o passaporte para  a 2 ª eliminatória.

Ficaram pelo caminho as duas formações que disputam o distrital de Setúbal,o Beira Mar de Almada, que foi ao reduto do Moura perder por, (2 - 0), contra um conjunto que milita no campeonato de Portugal Prio, o mesmo aconteceu com o Amora FC que perdeu na sua deslocação a Almacil por (1 - 0).

Estas foram as equipas que se qualificaram para a 2ª eliminatória da Prova Rainha do futebol nacional: 
AD Limianos, AD Ponte da Barca, Merelinense FC, J. Pedras Salgadas, SC Maria da Fonte, Vilaverdense FC, GD Moncorvo, Atlético dos Arcos AD; FC Pedras Rubras, AD Camacha, Amarante FC, GD Joane, AR S. Martinho, Santa Eulália Vizela, AD Oliveirense, CD Trofense, CD Moimenta da Beira, SC Coimbrões, CD Cinfães, UD Oliveirense, AD Saojoanense, Valadares Gaia FC, SC Beira-Mar, Mortágua FC, Recreio de Águeda, Académica de Coimbra /SF, Lusitano Vildemoinhos, GD Gafanha, CD Estarreja; Sertanense FC, CD Fátima, Ginásio de Alcobaça, GD Vitória Sernache, UD Leiria, CD Alcains, SC Benfica e Castelo Branco, AC Alcananense, Santa Iria, Caldas SC, G Sportivo Loures, GDR Gafetense, FC Mosteirense,SC União Torreense, Asso, Beneditense CD, SC Angrense, C Oriental de Lisboa, SC praiense, Real Sport Clube, SG Sacavenense, FC Barreirense, União 1º Dezembro, GD Fabril, Sporting Viana do Alentejo, SR Almancilense, Moura AC, Lusitano VRSA, Os Armacenses, SC M Aljustrelense e Farense.
Nesta primeira fase da Prova Rainha participam 120 clubes provenientes dos campeonatos amadores, divididos em oito séries: 79 equipas do Campeonato de Portugal Prio mais 41 equipas dos campeonatos distritais.
O Marítimo B, que disputa nesta temporada o Campeonato de Portugal Prio, não participa nesta prova.
A constituição das oito séries da primeira eliminatória foi obtida em cumprimento do critério de localização geográfica dos participantes (Art. 10.º, 9).
A festa do futebol português, famosa por constituir a mais democrática competição do calendário nacional, começou com estes 120 clubes e continuará com mais 35 provenientes dos campeonatos profissionais e terminará com os dois finalistas a encontrar-se a 28 de maio, no Estádio Nacional.
O sorteio da 2.ª eliminatória realiza-se na quinta-feira, 8 de setembro, às 15h30, na Cidade do Futebol.

Sem comentários:

Enviar um comentário