Follow by Email

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Taça de Portugal Placard - começa a festa, com cinco equipas do distrito a discutirem a passagem à 2 ª eliminatória


Arranca com 120 equipas a 77 ª Taça de Portugal Placard

Começa a festa! A Taça de Portugal Placard arranca este fim de semana com 60 jogos de Norte a Sul do País, passando naturalmente pelas ilhas.
Esta 77.ª edição da Prova Rainha tem a larga maioria dos jogos marcada para as 17 horas de domingo, mas arranca às 15 horas de sábado com o Canicense -Pedras Rubras, da série C. Também no sábado jogam Angrense e São Roque.
Em relação às equipas do distrito de Setúbal, destaque na Série H, para  Beira Mar de Almada que vai a Moura para medir forças com a turma alentejana, partida essa dirigida pelo árbitro, Sérgio Picarreta(Algarve)
Na mesma série estão mais duas equipas do distrito, Pinhalnovense que recebe em casa o Grupo Desportivo Lagoa, jogo  dirigido pelo árbitro, Pedro Ramalho(Évora)  e para o Amora Futebol Clube, a viajar até ao  Algarve para defrontar o Almancilense, jogo dirigido por, Luís Catita(Évora)
Na série "G "o Futebol Clube Barreirense recebe no campo da Verderena, o Operário de Lisboa, jogo dirigido por Eugénio Arez(Algarve) por fim o Grupo Desportivo Fabril vai a Lisboa defrontar o Casa Pia, partida dirigida por, João Letras (Évora)
Nesta primeira fase da Prova Rainha participam 120 clubes provenientes dos campeonatos amadores, divididos em oito séries: 79 equipas do Campeonato de Portugal Prio mais 41 equipas dos campeonatos distritais.
O Marítimo B, que disputa nesta temporada o Campeonato de Portugal Prio, não participa nesta prova.
A constituição das oito séries da primeira eliminatória foi obtida em cumprimento do critério de localização geográfica dos participantes (Art. 10.º, 9).
A festa do futebol português, famosa por constituir a mais democrática competição do calendário nacional, começa com estes 120 clubes, continuará com mais 35 provenientes dos campeonatos profissionais e terminará com os dois finalistas a encontrar-se a 28 de maio, no Estádio Nacional.
O sorteio da 2.ª eliminatória realiza-se na quinta-feira, 8 de setembro, às 15h30, na Cidade do Futebol.

Sem comentários:

Enviar um comentário