Follow by Email

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Futebol – 1 ª Divisão Distrital: No derby da Costa de Caparica o Charneca de Caparica foi mais eficaz

Golo madrugador de Paulo Tavares dá triunfo à turma da Charneca de Caparica
O guarda redes Heleno aqui em mais uma excelente intervenção

 Depois de realizada a primeira fase de grupos da Taça “AFS”,  o distrital  da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal, teve inicio este domingo, e logo com um Derby concelhio, o  Costa de Caparica - Charneca de Caparica, com a turma da Charneca a entrar com o pé direito ao  vencer os Pescadores, por 1-0, golo esse alcançado aos 4 minutos de jogo, por Paulo Tavares que recebeu o esférico de um companheiro e em plena área a rematar rasteiro, não dando hipótese de defesa ao guarda redes, Daniel Guerreio.
As três equipas a entrarem em campo

Em desvantagem no marcador a equipa liderada por Miguel Lopo, foi obrigado a fazer uma substituição, face á lesão de Carlos Carvalho.No entanto a equipa foi na busca do empate e começou a criar algum perigo no último reduto da turma visitante e aos 14 minutos, cruzamento para a área do Charneca de Caparica a bola foi desviada por um defensor, ressaltou para Pelé que de primeira rematou, com o esférico a passar sobre a travessão da baliza aguarda redes Heleno.

Aos 20 minutos a turma da casa esteve perto do golo, mas Daniel em excelentes condições para fazer golo rematou como esférico a rasar um dos postes da baliza da turma visitante.
A equipa do Charneca de Caparica, começou a sacudir a pressão da equipa da casa e em lances de ataque, punha em respeito a defensiva do Costa e aos 27 minutos Elias esteve perto do 0-2, mas o remate passou a rasar o poste direito da baliza de Daniel Guerreiro, com este já fora do lance.

Aos 42 minutos, numa envolvência do ataque dos Pescadores, o perigo rondou a baliza de Heleno, com este com uma espetacular defesa a evitar o golo dos pescadores.
Como jogo aberto para ambas as equipas aos 44 minutos Paulo Fernandes cruzou para a pequena área da turma visitante com o esférico a passar a rasar o segundo poste, sem que um colega  desviá-se o esférico para a fundo das redes dos visitantes.

Na segunda parte o Charneca de Caparica entrou melhor na partida, a resposta do
Leston, Janilton e Fabinho discutem o lance
técnico dos Pescadores, foi   de aos 55 minutos, proceder alterações na sua equipa, ao fazer sair Elton Pereira, por troca com Manuel Correia, da parte do Charneca a resposta foi imediata com o técnico Élio Santos, a lançar Rafa no jogo o certo é que a equipa visitante, foi sempre mais esclarecida, e apesar de jogar com menos um jogador a partir do minuto 76, a equipa manteve a mesma postura, mas foi a turma dos Pescadores, que nunca baixou os braços e aos  79 minutos esteve perto do empate, mas Heleno numa primeira defesa e depois Hadil sobre a linha de golo evitaram o empate.

Aos 81 minutos, dois lances de perigo, num canto e numa reposição de bola em jogo, o perigo rondou o último reduto da equipa da casa, mas aos 82 minutos foi Ricardo Aires junto ao poste direito da baliza de Daniel, a evitar o remate de Rafa.

Com cinco minutos concedido pelo árbitro Ricardo Figueiredo, foi o Costa que logo no primeiro minuto e a remate de Ernesto Costa a bola rasou a trave da baliza do Charneca de Caparica, mas foi aos 90+3’ que o guarda redes do Costa de Caparica Daniel Guerreiro foi enorme entre os postes, ao fazer a defesa da tarde a remate de Rafa que levava o selo de golo.

Triunfo justo da turma da Charneca de Caparica, ante um adversário que nunca baixou os braços e se tivesse saído da partida, com um ponto não escandalizaria.
 Excelente o trabalho do trio de arbitragem liderado por Ricardo Figueiredo, bem no aspeto disciplinar, no capitulo técnico os homens do Charneca de Caparica queixaram num lance ocorrido na área dos Pescadores, o árbitro em cima do lance, nada assinalou e exibiu o cartão amarelo ao jogador visitante, por suposta simulação.

A festa do golo com  Paulo Tavares/21),Fabinho(7) e Edson(5) e o desalento do
 guarda redes Daniel

Ficha Técnica
Partida realizada, este domingo dia 9 de outubro, no Campo dos Pescadores, na Costa de Caparica. Ao intervalo: 0-1.
Árbitro -  Ricardo Figueiredo (Setúbal)
Árbitro-  1º Assistente- Fábio Duque
Árbitro – 2 º Assistente- João Paixão

Costa de Caparica - Daniel Guerreiro; Daniel Duarte, Ricardo Aires, André Andren e Sérgio Rita; Nuno Ferreira (Mader Jan,69’), Janilton Almeida, Pelé e Carlos Carvalho (Ernesto Costa.10’); Paulo Fernandes e Elton Pereira(Manuel Correia,55’).
Suplentes não utilizados: Hernâni, Ricardo Serra, Barral e Alex Varela
Ação disciplinar - cartão amarelo para Ricardo Aires (69’).
Treinador – Miguel Lopo
Treinador adjunto-  Alex Reis
Treinador guarda redes – Paulo Ventura
Diretor – Vítor Guerreiro
Osteopata – André Cabecinha

Charneca de Caparica -  Heleno; Hadil, Neca, Chaves e Leston; Edson(cap.), Maside, Wilson(Rafa,56’), Elias(Daniel,65’) e Fabinho; Neca e Paulo Tavares(Bambo,76’).
Suplentes não utilizados – Rafael, Cláudio, Pedro Santos e Bruno
Ação disciplinar – cartão amarelo para Edson (34’), Fabinho (43’) Daniel (75’ e 76’) que viu assim o cartão vermelho.
Treinador – Élio Santos
Treinador adjunto – Custódio Galveia
Delegado – Paulo Loureiro
Massagista – Paulo Paiva
 Golo:

O – 1, aos 4 minutos através de Paulo Tavares
Hadil lesionou-se na parte final da partida,com o capitã Ricardo Aires  aqui a falar  com o árbitro.Foto: Joaquim Candeias

Sem comentários:

Enviar um comentário