Follow by Email

domingo, 23 de outubro de 2016

II LIGA - COVA DA PIEDADE,2 - 0 GUIMARÃES B: QUARTA VITÓRIA SEGUIDA DOS PIEDENSES

Bruno Bernardo e Rui Varela os marcadores de serviço
O central Bruno Bernardo abriu o marcador para os piedenses. Foto Arquivo

 O Cova da Piedade somou este domingo a quarta vitória consecutiva na II Liga, ao receber e vencer o Vitória de Guimarães B por 2-0, em jogo da 12.ª jornada da prova.
O defesa-central Bruno Sapo (30 minutos) e o ponta de lança Rui Varela (64) fizeram os golos da equipa que se estreou esta temporada na II Liga, dando expressão ao inequívoco domínio durante os 90 minutos. Um triunfo que colocou o Cova da Piedade no quinto lugar da classificação geral, com 22 pontos.

Primeiros sinais de perigo para o conjunto anfitrião, ambos criados no flanco direito por Filipe Godinho e André Carvalhas. Aos 13 minutos e após cruzamento de Carvalhas, forte cabeçada de Bruno Sapo é travada por uma magnífica estirada do guardião vimaranense Georgemy. Aos 15 minutos, Rui Varela não chegou à bola e foi o extremo brasileiro Dieguinho quem 'disparou' contra o corpo de um defesa minhoto.

Tantas vezes o Cova da Piedade ameaçou que acabou por marcar, e de cabeça, pelo defesa Bruno Sapo, que se antecipou aos centrais do Vitória, na sequência de um bom cruzamento de Evaldo da esquerda. Estava cumprida meia hora de jogo.

Aos 38 minutos, e depois de Silas ter desperdiçado uma boa oportunidade de marcar, golo anulado ao Cova da Piedade por pretenso fora de jogo de Dieguinho. Face ao caudal de jogo ofensivo e às oportunidades criadas pelos jogadores piedenses, a vantagem registada ao intervalo era escassa.

O jogo baixou de intensidade, apesar de o Vitória de Guimarães ter avançado um pouco mais no relvado durante a segunda parte. Até que, aos 64 minutos, Rui Varela fixou o resultado final (2-0), com um grande remate à entrada da área. Zungu, de cabeça, ainda colocou à prova os bons reflexos do guardião piedense Pedro Alves.
Rui Varela autor do segundo golo.Foto: Arquivo


Os minhotos só conseguiram criar algum perigo em lances de bola parada, mas sem qualquer consequência para a baliza do Cova da Piedade, a equipa mais assertiva e competente sobre o relvado.

Jogo disputado no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade, Almada.
Cova da Piedade - Vitória de Guimarães B, 2-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Bruno Sapo, 30 minutos.
2-0, Rui Varela, 64.

Equipas:

- Cova da Piedade: Pedro Alves, Filipe Godinho, Bruno Sapo, Miguel Ângelo, Evaldo, Soares, Robson, (Marco Bicho, 85), Silas, André Carvalhas (Siaka Bamba, 52), Dieguinho (Irobiso, 71) e Rui Varela.

(Suplentes: Rui Dabó, Danielson, Chico Gomes, Siaka Bamba, Marco Bicho, Ricardo Barros e Irobiso).
Treinador: Sérgio Boris.

- Vitória de Guimarães B: Georgemy, Sacko, Marouane, Marcos Valente, Vigário (Tyler Boyd, 84), Mbemba (Zungu, 60), Kiko, Hélder (João Correia, 60), Hasshim Domingo, Rui Gomes e Bence Biró.
(Suplentes: Miguel Oliveira, Zungu, Tyler Boyd, João Correia, José Xavier, Denis Duarte e Joel Pereira).
Treinador: Vítor Campelos.
Árbitro: João Matos (AF Viana do Castelo).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Mbemba (40 minutos) e Robson (62).
Assistência: cerca de 900 espectadores.
Fonte: Lusa


Sem comentários:

Enviar um comentário