Follow by Email

domingo, 30 de outubro de 2016

II LIGA - SP. COVILHÃ-COVA DA PIEDADE, 1-0: SERRANOS FOGEM DOS LUGARES DE DESPROMOÇÃO

A festa do golo dos serranos. Foto:Amândia Queirós.

O Clube Desportivo da Cova da Piedade, sofreu esta tarde na Covilhã a sua quarta derrota na II Liga, ante um adversário que ocupa os últimos lugares da respeitava liga, derrota essa que não estaria nas previsões da equipa técnica piedense, que a meio  da semana tinha sido eliminada pelo Arouca para a Taça CTT.

Um golo de Harramiz, aos 41 minutos, selou este domingo a segunda vitória em casa do Sporting da Covilhã, frente ao Cova da Piedade, em encontro da 13.ª jornada da 2.ª Liga.

O Cova da Piedade, quinto classificado, entrou no jogo cauteloso, sem arriscar, com as linhas baixas, a apostar nas bolas paradas e à procura do erro do adversário. Já o Sporting da Covilhã, 19.º na tabela classificativa, mostrou durante todo o encontro maior dinâmica ofensiva, conseguiu chegar mais vezes com perigo à área adversária e acabou por ir para o intervalo em vantagem.


A formação de Almada teve duas boas ocasiões para marcar, por intermédio de Dieguinho (sete minutos) e de Ricardo Barros (17), mas ambos remataram ao lado. Na outra baliza, os locais tiveram duas oportunidades de marcar, mas Pedro Alves deteve o remate de Chaby (25 minutos) e Luís Pinto atirou a rasar o poste. 

Ao minuto 41, Davidson cruzou da direita e Harramiz, de cabeça, inaugurou o marcador.

Após o descanso, os serranos podiam ter ampliado a vantagem, mas o cabeceamento de Mike (48 minutos) acertou na barra.

O Cova da Piedade prescindiu de ter a bola e preocupou-se apenas com a organização defensiva, enquanto o Sporting da Covilhã, a circular bem o esférico e a praticar um futebol apoiado, instalou-se no meio campo adversário e tentou o segundo golo, por Joel, Chaby e Davidson.

Aos 79 minutos, Rui Varela cabeceou ao poste, mas o árbitro considerou ter havido falta sobre o guardião serrano e, aos 86, já com os leões da serra reduzidos a 10, após a expulsão de Djikine, Siaka Bamba introduziu a bola na baliza, só que o desvio com o braço de um jogador do Cova da Piedade levou Rui Costa a anular o lance.


Consulte aqui resultados e classificação

Jogo no Estádio José Santos Pinto.

Ao intervalo: 1-0.

Marcador: 1-0, Harramiz, 41 minutos.

Sporting da Covilhã: Igor Rodrigues, Mike, Zé Pedro, Joel, Djikine, Gilberto, Ofori, Chaby (Prince, 80), Luís Pinto (Medarious, 65), Davidson e Harramiz.

Suplentes: Igor Araújo, Bokila, Medarious, Ponde, Bouças, Prince e Soares.

Treinador: Filipe Gouveia.

Cova da Piedade: Pedro Alves, Filipe Godinho, Miguel Ângelo, Bruno Bernardo, Evandro, Soares (Silas, 46), Marco Bicho, Rui Varela, Robson (Siaka Bamba, 60), Dieguinho (Irobiso, 43) e Ricardo Barros.

Suplentes: Rui Dabô, Danielson, Silas, Chico Gomes, Irobiso e Magique.

Treinador: Sérgio Boris.

Árbitro: Rui Costa (Porto). 


Autor: Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário