Follow by Email

domingo, 13 de novembro de 2016

II Liga - Cova da Piedade continua a sua senda das vitórias e já está na 3 ª posição

Taça de Portugal - Sábado dia 19, pelas 16,00 horas:  Estoril Praia - Cova da Piedade vai apoiar aos guerreiros da Cova da Piedade
A raça e determinação de Rui Varela é a marca desta equipa do Cova da Piedade.
Foto: Fernando Ferreira

O Cova da Piedade venceu o Fafe, por 3-1, numa partida da 15.ª jornada da 2.ª Liga e que apenas 'aqueceu' no segundo tempo, numa altura em que os fafenses pecaram pelos erros defensivos. Enquanto a equipa de Almada somou a quinta vitória nas últimas seis jornadas e ascendeu ao terceiro lugar, beneficiando do empate do Santa Clara, os minhotos acumulam três derrotas seguidas e seguem na zona inferior da tabela (18.º).

Depois de 45 minutos bastante apáticos e com poucas jogadas de perigo, o Cova da Piedade conseguiu, no arranque do segundo tempo, colocar-se na frente do marcador, com dois golos apontados por Robson e Rui Varela.

A reação do Fafe não tardou, no entanto, não foi suficiente para chegar ao empate, tendo o Cova da Piedade aproveitado para marcar o terceiro já bem perto do apito final.

Ainda assim, a formação da casa acabou por dar luta ao longo da primeira parte, sendo, em diversas situações, um incómodo adversário para os visitantes.

Depois de mexer no 'onze', no arranque da segunda parte, o Cova da Piedade aumentou o ritmo de jogo e, na primeira vez que chegou com perigo à baliza do Fafe fez o primeiro golo. Após um cruzamento para a área de Evaldo, Robson apareceu sozinho e cabeceou para a baliza de Marçal, aos 56 minutos.

Foi preciso esperar apenas seis minutos para ver o Cova da Piedade marcar novamente, desta feita através de Rui Varela, que aproveitou uma saída em falso do guardião fafense.

O Fafe ainda conseguiu reagir e, aos 66 minutos, após um canto marcado por Silvestre, Materazzi, oportuno, rematou para o golo.

No entanto, e já perto do fim, a equipa de Almada fechou a contagem e garantiu a vitória ao apontar o terceiro golo por intermédio de Irobiso.

Jogo disputado no Estádio Dr. Machado de Matos, em Felgueiras.

Fafe - Cova da Piedade, 1-3.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, Robson, 56 minutos.
 0-2, Rui Varela, 62.
 1-2, Materazzi, 66.
 1-3, Irobiso, 86.

- Fafe: Marçal, Vasco Cruz, Materazzi, Agostinho Carvalho, João Carneiro, André, João Nogueira (Pedro Pereira, 63) (Joãozinho, 75), Silvestre, Marquinhos (Leandro Borges, 63), Evandro e Allan.

(Suplentes: Ricardo, Jota, Joãozinho, Pedro Pereira, Xavi, Marco André e Leandro Borges).

Treinador: Agostinho Bento.

- Cova da Piedade: Pedro Alves, Filipe Godinho, Danielson, Bruno Bernardo, Evaldo, Soares, Marco Bicho (Siaka Bamba, 46), Robson (Ricardo Barros, 81), Silas, Rui Varela e Dieguinho (Irobiso, 48).

(Suplentes: Guilherme, Chico Gomes, Roberto, Siaka Bamba, Ricardo Barros, Irobiso e Magique).

Treinador: Sérgio Boris.

Árbitro: André Neto (AF Vila Real).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Filipe Godinho (31), Materazzi (37), Silvestre (42), Bruno Bernardo (44), Irobiso (50).
Assistência: Cerca de 500 espetadores.

Autor: Lusa





Sem comentários:

Enviar um comentário