Follow by Email

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Protocolo entre Liga Portugal e ColorADD assinado




A Liga Portugal e a Associação ColorADD acordaram,esta segunda feira dia 16 , na sede do organismo, o uso de um sistema de identificação de cores na Final Four da Taça CTT destinado aos adeptos daltónicos.
O momento da assinatura do protocolo, entre o Presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, e o fundador e atual presidente da Associação ColorADD, Miguel Neiva, ocorreu no auditório João Aranha.
Criado em 2000, o sistema desenvolveu-se com base nas três cores primárias – amarelo, azul e vermelho – e representa-se em símbolos, estando acessível na sinalética do Estádio algarve, na bilhética, na credenciação e também nos uniformes dos participantes no Torneio das Lendas, Inter-Escolas, na Corrida do Adepto e dos próprios elementos da Liga Portugal.
O sistema de identificação de cores, propositado para “criar uma ferramenta capaz de incluir sem discriminar”, foi já distinguido com a Medalha de Ouro da Comemoração da Declaração Universal dos Direitos do Homem dado o aspeto socialmente inovador.
Fonte: Liga Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário