Follow by Email

quarta-feira, 24 de maio de 2017

João Barbosa treinador do Cova da Piedade »Gostaria de dar os parabéns à equipa e a quem acreditou em nós


“Não foi fácil, manter uma equipa que subiu à 2 ª Liga e depois mantê - la no ano seguinte (…) na próxima época temos que preparar a equipa para que isso não possa acontecer. Gostaria de dar os parabéns à equipa, primeiro em a quem apostou em nós e parabéns aos jogadores que acreditaram que era possível ficar na 2 ª Liga. 

Depois dar os parabéns especialmente a dois jogadores, ao Pedro Alves que foi totalista nesta equipa na 2 ª liga, não é fácil, foram muitos jogos e muitos minutos, parabéns ao Pedro Alves e depois os meus parabéns ao Jorge Silas que é um jogador que encerra aqui uma carreira brilhante e que eu tive orgulho em trabalhar com ele aqui no Cova da Piedade e a quem eu desejo os maiores sucessos para o Silas, pela postura que teve e a entrega que colocou em todos os jogos”.


No final do jogo entre o Académico de Viseu e o Cova da Piedade, no qual se registou um empate [2 – 2] que acabou por ditar a permanência na 2 ª Liga e após os festejos no relvado do Estádio do Fontelo e depois junto dos adeptos piedenses, “Desporto Almada” deslocou-se para a sala de Imprense e aí ouviu o técnico do Cova da Piedade, João Barbosa, naturalmente um homem feliz por ter liderado este grupo de atletas que conduziram o Cova da Piedade, a manutenção na 2 ª liga.
Um abraço do técnico a Roberto Cunha ele que marcou o
 golo do empate[1-1] e que foi um dos esteios na defensia
piedense

- Sobre o jogo disse: - “Uma primeira parte muito equilibrada e em que nós tivemos também as nossas oportunidades de golo, mas foi a equipa do Académico de Viseu que acabou por ir para o intervalo em vantagem”.

- Segunda parte: - “Na segunda parte e em vantagem de um golo, a equipa do Académico entrou com outra confiança e começou por bombear bolas para a nossa área, procurando assim, algum deslize da nossa parte, e foi nesse período que tivemos uma oportunidade de chegar ao empate, nesse período de jogo tivemos capacidade para sofrer, sofremos um pouco, mas acabamos por chegar ao empate e passar para a frente do marcador e o empate final, define a nossa capacidade de nos manter na 2 ª Liga”.

- A uma pergunta colocada ao técnico

- O que é que o Cova da Piedade, terá que fazer para a nova época, já que esta época teve um brilhante 1 ª volta e depois uma má 2 ª volta?
Jorge Silas, não resistiu e depois de ter festejado juntos dos associados do Cova da
Piedade, a permanência  do clube na  2 ª Liga saiu da zona a chorar ele que talvez
 tenha realizado o seu ultimo jogo com as cores do Cova da Piedade, colocando
assim um ponto final, na sua longa carreira desportiva.

-“Não foi fácil, manter uma equipa que subiu à 2 ª Liga e depois mantê-la no ano seguinte (…) na próxima época temos que preparar a equipa para que isso não possa acontecer. Gostaria de dar os parabéns à equipa, primeiro em quem apostou em nós e parabéns aos jogadores que acreditaram que era possível ficar na 2 ª Liga. Depois dar os parabéns especialmente a dois jogadores, ao Pedro Alves que foi totalista nesta equipa na 2 ª liga, não é fácil, foram muitos jogos e muitos minutos, parabéns ao Pedro Alves.  
Depois os meus parabéns ao Jorge Silas que é um jogador que encerra aqui uma carreira brilhante e que eu tive orgulho em trabalhar com ele aqui no Cova da Piedade e a quem eu desejo os maiores sucessos, pela postura que teve e a entrega que colocou em todos os jogos”.

- A quatro questões colocado por “Desporto Almada”

- 1 ª - Acreditou que seria possível pontuar aqui em Viseu?

- “Sim, desde que entrei aqui no clube, acreditei que poderíamos ganhar em qualquer campo, acho que foi essa postura que hoje demonstrámos aqui e lá está não se ganha nada sem sofrer e hoje tivemos essa capacidade de sofrimento, como equipa e conseguimos levar daqui um ponto que nos garantiu a permanência”.
-
2 ª – Uma notável entreajuda dos jogadores. O que nos têm a dizer?

- “Sim, foram fantásticos, foram fantásticos, tenho orgulho deste grupo de trabalho

3 ª – Uma mensagem final para os adeptos do Cova da Piedade que hoje marcaram presença, no apoio à equipa.

- “Que nos continuem a apoiar e foi maravilhoso ver aqui hoje a quantidade de adeptos a apoiar, vieram de tão longe a apoiar a sua equipa, é esse apoio que precisamos para que o clube possa crescer e se mantenha na segunda liga”.

- Por ultimo, hoje foi um jogo de sofrimento, perante uma excelente equipa?

- “Sem dúvidas e desde já desejo os maiores sucessos ao Académico de Viseu na sua participação no Play Off de permanência, acho que tem capacidade, estrutura e jogadores para se manter na 2 ª Liga”.

Estes os apontamentos da conferência de imprensa, com o técnico João Barbosa





Sem comentários:

Enviar um comentário