Follow by Email

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Futebol Feminino - Prof Armando Lopes falou do SKF Torneio Meet the World a realizar no Campo dos Pescadores na Costa de Caparica dias 17 e 18 de junho



O Campo do Grupo Desportivo dos Pescadores da Costa de Caparica, vai receber nos dias 17 e 18 de junho, o Torneio Meet the World da SKF, em futebol feminino de sub-18 que vai contar com as equipas do Paio Pires Futebol Clube, U. Sport Sintrense, UD Ponte Frielas e Escola de futebol Feminino de Setúbal, com a equipa vencedora a ser premiada com a participação no Gothia Cup, na Suécia, com todas as despesas incluídas.

Sobre este evento desportivo, “Desporto Almada” ouviu o Professor Armando Lopes, que é o diretor geral do SKF Meet the World Portugal 2017, sobre os torneios levados a cabo ela empresa.

 - “Uma empresa não deve ser representada apenas pelos produtos e serviços que oferece, mas sim pelos valores que integram a sua cultura. Na SKF, ética, capacitação, abertura e trabalho em equipa são alguns dos valores que aliados a responsabilidade social, consciência ambiental e preocupação com o bem-estar dos nossos colaboradores levam a um desenvolvimento sustentável.
Um futuro sustentável é construído com base em conhecimento, compreensão e respeito, que começa com a juventude – os seus sonhos, ideias e aspirações. A nossa responsabilidade, enquanto membro ativo da comunidade, é fazer do mundo um lugar melhor, tendo por isso um compromisso com as gerações futuras quer no desenvolvimento local, como em ações de formação e no patrocínio de atividades que permitam a criação de novas oportunidades”

Já nos conhecemos, á muito tempo e temos o visto sempre ligado a esses grandes eventos desportivos e para o qual leva sempre uma equipa portuguesa a participar, nesse evento desportivo. Pode-nos falar sobre essa ligação?

- “Os torneios locais Meet the World iniciaram em 2007 e fazem parte do maior programa de responsabilidade social do Grupo SKF. Nestes a equipa vencedora é premiada com a participação no Gothia Cup, na Suécia, com todas as despesas incluídas. A SKF e o Gothia Cup iniciaram a sua parceria em 2006 e, desde então, 195 torneios locais foram organizados em 41 países, contando com a participação de mais de 3000 jovens. A ideia é proporcionar aos jovens, independentemente da sua cultura, religião, sexo ou raça, a oportunidade de viajar para Gotemburgo, para participar no Gothia Cup e conhecer jovens de outros países. O ano passado o Gothia Cup contou com mais de 40.000 participantes vindos de 80 países, sendo considerado o maior evento internacional de futebol juvenil do mundo".

 - Mais adiante e referindo-se à SKF Portugal disse-nos:

-"A SKF Portugal participa no Meet the World pelo 8º ano consecutivo, sendo que em anos anteriores o prémio era atribuído à equipa portuguesa com melhor classificação em torneios já́ existentes, com os quais haviam sido estabelecidas parcerias de apoio.
Este ano, a inovação é a organização exclusiva de um torneio local de futebol feminino sub -18, juntamente com o Embaixador do Gothia Cup em Portugal e o Grupo Desportivo Pescadores da Costa da Caparica, tendo como parceiros institucionais a Câmara Municipal de Almada, a Junta de Freguesia da Costa da Caparica a Associação de Futebol de Setúbal e os Bombeiros Voluntários da Costa da Caparica”.

Como surgiu os Pescadores da Costa de Caparica como parceiro?

- “O GD Pescadores da Costa da Caparica surge como parceiro nesta iniciativa após várias reuniões entre o Diretor Geral do torneio e a Direção do Clube, a qual, acolheu a ideia com enorme entusiasmo e tem colaborado de forma exemplar em todo o processo. Quem sabe não será uma rampa de lançamento para a implementação do futebol feminino no clube”.

- Um torneio, bem sustentado e que tem importantes parceiros. O que nos têm a acrescentar?

- “Desde cedo, e após reunião com a Câmara Municipal de Almada, representada pelo seu presidente, dr. Joaquim Judas e pelo chefe de divisão dos equipamentos desportivos professor Paulo Mamede, ficou claro a colaboração e apoio por parte da autarquia. De igual modo também a Junta de Freguesia da Costa da Caparica se associou disponibilizando-se para apoiar. Por último, a AF Setúbal, entidade que homologou o torneio depois deste obedecer a toda a tramitação legal imposta. Contamos ainda com o Núcleo de Árbitros de Futebol de Almada e Seixal(NAFAS) que irá nomear as equipas de arbitragem para todos os encontros”.

- Existiu algum critério para essas equipas participarem?

- “As equipas foram convidas a participarem, e neste sentido a SKF procurou premiar clubes do movimento associativo tradicional que tantas dificuldades têm em manter as equipas de futebol feminino. Nesta edição, serão 4 equipas, no entanto, estamos já a trabalhar na edição de 2018 e contamos alargar até 8 as equipas convidadas”.

- Uma mensagem final que aqui gostaria de deixar?

- “Como director geral do SKF Meet the World Portugal 2017, deixo um apelo a todos os que gostam de futebol feminino, venham até à Costa da Caparica no fim de semana de 17 e 18 e assistam a este evento onde o fair-play é condição necessária para a obtenção do primeiro prémio”.


  Desporto Almada saúda este evento e deseja os maiores sucessos



Sem comentários:

Enviar um comentário