Follow by Email

domingo, 25 de junho de 2017

FUTEBOL – TORNEIO “LOPES DA SILVA” – ELVAS - DIÁRIO DOS BRAVOS (II) NO PALCO DO ATLETISMO OS BRAVOS CORRERAM PARA A VITÓRIA


Segundo jogo, segunda vitória. Os sub-14 da seleção distrital da AF Setúbal seguem a somar pontos e a renovar ambição no Torneio “Lopes da Silva”.
Este domingo, no relvado natural do Estádio Municipal de Atletismo de Elvas, um golo de Henrique Abrantes (na foto) valeu o triunfo diante da AF Aveiro, numa partida em que o nosso jovem selecionado exibiu-se em grande plano na etapa complementar, depois de ser confrontado com maior domínio do adversário na primeira parte.
EQUIPA INICIAL DA AF SETÚBAL + (suplentes utilizados)
Rodrigo Miguel (GR); Vasco Figueira, Rui Barroso, Pedro Gomes, Vicente Durand, Tomás Mira (Francisco Ferreira, aos 49 m), Tomás Fernandes (Armando Barreiros, aos 40 m), Tomás Correia (Tiago Silva, aos 26 m), Henrique Abrantes, Gonçalo Pinto (Flávio Nazinho, aos 26 m) e Luan Fernandes.

Na manhã seguinte ao jogo de arranque na participação no torneio federativo (vitória por 1-0, frente à AF Viana dos Castelo), a seleção distrital da AF Setúbal teve pela frente a congénere de Aveiro, oponente que havia, igualmente triunfado na véspera (1-0, diante da AF Coimbra).
O desafio começou com os pupilos comandados por Rúben Conceição a querer mandar no jogo, mas esse registo não demorou muito a ser refreado pelos aveirenses que passaram a controlar as operações e, tiveram, inclusive, duas grandes oportunidades para abrir o marcador.
Contudo, e apesar das dificuldades sentidas, o nulo imperou ao cabo dos primeiros 25 minutos.
Para a segunda metade, com as entradas de Tiago Silva e Flávio Nazinho, logo no arranque da etapa complementar, tudo mudou para melhor no conjunto da AF Setúbal.
A equipa ganhou velocidade ofensiva, passou a ter mais posse e controlo da bola, construiu oportunidades e, sobretudo, foi eficaz na concretização.
De um pontapé de canto, cobrado da direita, por Tomás Mira, a bola cruzou a área e, ao segundo poste, Henrique Abrantes, pleno de oportunidade encostou para o, muito festejado, golo dos nossos Bravos.
Moralizados, os sub-14 da nossa seleção reforçaram o ascendente sobre um adversário, que nunca baixou os braços, mas que acabou por sair derrotado perante a melhor atitude competitiva e estratégia aplicada pela seleção da AF Setúbal na etapa complementar.

Nota para os muitos familiares dos nossos atletas, que mais uma vez, e apesar da distância, disseram presente no apoio à equipa da AF Setúbal, que este domingo contou com o jogo televisionado e difundido em direto pela FPF.
A partida esteve igualmente envolvida no conjunto de jogos com VAR (vídeo-árbitro) – que não justificou recurso.
A caminhada dos nossos Bravos segue esta segunda-feira, com aquele que, à partida, é apontado como o obstáculo mais complicado do lote de cinco jogos calendarizados: a AF Lisboa.
Refira-se que os lisboetas, até ao momento, e tal como a AF Setúbal, tem dois triunfos, no caso, conseguidos diante Braga (3-2) e Coimbra (3-0).
O desafio está marcado para as 9h30, novamente para o relvado natural do Estádio Municipal de Atletismo de Elvas.
Fonte:site afs

Sem comentários:

Enviar um comentário