Follow by Email

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Portugal cai nos penáltis na Taça das Confederações, com o Chile a seguir para a final do Torneio


Fase do jogo Portugal- Chile. Foto: Francisco Paraíso

A seleção A de Portugal Campeão da Europa falha final das Confederações. Zero-zero após prolongamento e 0 - 3 nos penáltis diante do Chile.
Perante 40.855 espectadores, em Kazan, Portugal falhou esta quarta-feira a presença na final da Taça das Confederações 2017 ao perder com o Chile por 0-3 nos penáltis após empate a zero em 120 minutos de jogo.
Na primeira meia final da competição as duas equipas não desataram o nó górdio da partida e foi necessário recorrer ao desempate por pontapés da marca de grande penalidade. Ao quinto desempate por esta fórmula numa fase final, Portugal caiu pela segunda vez depois da meia-final do Euro-2012 diante da Espanha. Os chilenos foram muito eficazes (converteram Vidal, Aranguiz e Alexis Sánchez), os portugueses nem por isso (falharam Quaresma, Moutinho e Nani).
O guarda-redes chileno, Claudio Bravo, defendeu os três pontapés portugueses e foi eleito melhor jogador em campo.
O Chile espera agora por Alemanha ou México para a final de São Petersburgo, enquanto Portugal disputará em Moscovo, no domingo, o terceiro lugar com o derrotado da outra meia-final, que se disputa esta quinta-feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário