Follow by Email

sexta-feira, 23 de junho de 2017

VOLEIBOL DE PRAIA» DUPLA DA SRUP COMPOSTA POR RITA COSTA E LILIA PRYMAK ENTRAM ESTE SÁBADO EM AÇÃO


O técnico  Luciano Manhães, ladeado  á sua direita, por  Rita Costa e à sua
esquerda por Lília Prymak. Foto: Joaquim Candeias
    No Estádio Multiusos de Areia, na Costa da Caparica está a decorrer o Campeonato Nacional de Voleibol de Praia, em Pares, masculinos e femininos e que teve esta sexta feira a primeira jornada, da  1ª Etapa do Circuito de Voleibol de Praia, da qual já fizemos referência no anterior post.

Para este sábado entram em prova os pares femininos, com destaque para a dupla almadense, Rita Costa e Lilia Prymak que representam o SRUP- Pragal e que sob a orientação de Luciano Manhães (ele que no Rio 2016, levou a seleção da Rússia ao 5 º lugar nos Jogos Olímpicos) e que ao serviço da SRUP, tem realizado um notável trabalho.

Enquanto os dois recintos estavam ocupados com os jogos dos atletas masculinos, no terceiro campo, o treinador Luciano Manhães, aproveitou o espaço livre para dar mais umas horas de treino às suas duas atletas e foi numa dessas pausas que chegamos à fala com o treinador, para que nos falasse da participação das atletas e que individualmente, nos desse a conhecer as atletas.

Sobre a Rita Costa, disse-nos:







“Rita Costa, é portuguesa, viveu alguns anos no Brasil, em João Pessoa. Sempre jogou voleibol de praia e tem bons resultados no Brasil, dois títulos regionais sub-19 e jogou ainda em seniores ficando em 5 º lugar numa etapa do Nacional do Brasil. Voltou à Costa da Caparica e no último mês treinou comigo na praia da Saúde”.
Sobre as potencialidades, já que se trata de uma jovem atleta, acrescentou:
“Tem grande potencial, com apenas 19 anos. É uma menina muito concentrada, em tudo aquilo que faz, e vai entrar para unir força no projeto, na SRUP”

 Em relação a Lília Prymak, disse:

- “Lília, é Ucraniana, com dupla nacionalidade, também jogou a última temporada pelo Sesimbra, sempre trocamos ideias. Quer também muito jogar praia, não é futuro como equipa ela com a Rita, por terem a mesma característica, são jogadoras para fazer fundo de campo, defensora. No entanto vamos conseguir duas atletas altas e organizar duas duplas muito bem competitivas para o futuro, tenho um diamante a lapidar”.
Ainda insistimos, no diamante, mas Luciano Manhães, segredou-nos que é segredo e que não pode adiantar, mas está certo e se tudo correr, como está planeado, vai ter uma das melhores duplas nos próximos nacionais, a Rita Costa e (…) Mas voltando a Lília, é muito inteligente, entende rápido e executa com muita habilidade”.


Amanhã a partir das 08,00 horas começam os femininos e pelas 09.00 horas voltam a entrar em ação os masculinos, com os jogos a prolongarem-se por todo o dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário