Follow by Email

quinta-feira, 13 de julho de 2017

2 º ESTÁGIO INTERNACIONAL DE JUDO DE VERÃO DA COSTA DE CAPARICA - DIAS 24 A 29 DE JULHO



A Associação Distrital de Judo de Setúbal, vai realizar na semana de 24 a 29 de julho, nas instalações do INATEL da Costa de Caparica, 2 º Estágio Internacional de Judo de Verão da Costa da Caparica, o qual vai reunir 200 judocas a partir dos 8 anos de diferentes clubes de vários pontos do País e do estrangeiro, vindos da Suécia, França e de Angola
.
 O referido invento vai reunir 200 judocas a partir dos 8 anos, de diferentes Clubes de vários pontos do Pais e do estrangeiro: vindos da Suécia, de França e de Angola. Destaque para a importante colaboração da Federação Portuguesa de Judo com a presença de uma Seleção Nacional bastante alargada composta por 25 atletas Juvenis e Cadetes.

Atletas inscritos até ao momento dos seguintes Clubes: Boavista Futebol Clube, Vitória Futebol Clube, Sporting Clube de Portugal-formação, Escola de Judo Nuno Delgado, Judo Clube Pragal, Judo Clube Pinhal Novo, Judo Clube São Carlos (Açores), Grupo de Amigos da Costa da Caparica, Academia Chushin, S.F.U.A. Piedense, Externato Frei Luís de Sousa, C.C.R. Alto do Moinho, G.R. Gonçalvinhense, A.C.D. Ferragudo e Clube de Judo do Montijo.

Confirmadas as presenças ao longo do período do evento, de vários responsáveis federativos, de Nuno Delgado (ex -medalhado Olímpico e Campeão da Europa), dos Treinadores Nacionais Ana Hormigo e Marco Morais, de Filipa Cavalleri ex-Atleta Olímpica e representante do Grupovarius, bem como de muitos outros destacados Judocas e Treinadores. É esperada igualmente a honra da visita dos representantes da Câmara Municipal de Almada e da Junta de Freguesia da Costa da Caparica.

O evento irá proporcionar aos Judocas do Distrito o valioso contacto com outros Judocas de variadíssimas origens, oferecendo uma semana de treinos, dedicado especialmente aos escalões de formação, mas que contará igualmente com vários Atletas de outros escalões que permitirá um intercambio de experiências competitivas e interação entre várias gerações, nações e diferentes zonas do Pais.

Os treinos voltarão a este ano a contar com a excelente orientação técnica da afamada Cathy Arnaud 7ºDan, de origem francesa, tricampeã Mundial, tetracampeã da Europa e medalhada olímpica, atual treinadora da equipa Francesa Feminina de Veteranas.

 Este evento será de carácter regular, anualmente neste período, que permitirá alongar o período de treino dos judocas até final de julho, contribuindo para que o período de paragem seja mais reduzido do que acontece habitualmente, devido às férias grandes escolares. Por outro lado, pretende igualmente promover a nossa região e o potencial aprazível que a frente de praia oferece, bem como a proximidade da capital e as excelentes instalações do INATEL da Costa da Caparica que permite qualificar o nosso estágio como um excelente investimento desportivo internacional.


Sem comentários:

Enviar um comentário