Follow by Email

sábado, 8 de julho de 2017

AF SETÚBAL HOMENAGEOU OS SUB-14 QUE BRILHANTEMENTE ALCANÇARAM O 3 º LUGAR NO TORNEIO LOPES DA SILVA

O presidente da AFS,Francisco Cardoso, recebeu do treinador e selecionador ,Ruben Conceição, uma foto da
equipa que brihantemte alcançou o 3 º lugar no Torneio Lopes da Silva

Os “Bravos” da seleção distrital de futebol sub-14, da Associação de Futebol de Setúbal que participaram na XXXIII edição do torneio interassociações “Lopes da Silva” que decorreu entre os dias 24 e 30 de julho, em Elvas e onde alcançaram o pódio com um honroso 3 º lugar, para além  também de terem arrebatado o troféu -“Prémio Fair Play”  da equipa  mais disciplinada, entre as 22 seleções participantes, foram na noite de quinta feira, homenageados, bem como a equipa técnica e dirigentes, pela direção da Associação de Futebol de Setúbal.

 O jantar convivo foi realizado na cidade de Setúbal, como prova de reconhecimento pela excelente prestação e pela imagem bastante positiva que proporcionaram a todos aqueles que ao longo do torneio tiveram a  oportunidade de assistir aos jogos da seleção de Setúbal.

Para além dos homenageados, que estiveram presentes, a direção da AF Setúbal, endereçou convites também, aos presidentes e treinadores, dos clubes de origem dos jogadores, bem como aos dirigentes de clubes que cederam os seus campos para os treinos da seleção e a familiares dos atletas, o que proporcionou um excelente convivo entre todos e que deu para recordar muitos dos episódios vividos, por todos no decorrer do referido torneio, em terras alentejanas.

Após o jantar procedeu-se à entrega depois aos jogadores e treinadores a medalha alusiva ao Torneio Lopes da Silva - Interassociações Sub – 14 3º classificado-Prémio Fair Play (24 a 30 de junho de 2017), com os atletas a receberam muitos aplausos pelo feito alcançado
Equipa técnica:Coordenador Técnico distrital – Alexandre 
Santana;treinador distrital – Rúben Conceição;treinador 
distrital-adjunto –João Conceição;treinador distrital de 
guarda-redes – João Louro e fisioterapeuta – Velussa Melo
(quenão esteve presente)

“Os nossos atletas, deram uma imagem daquilo que é o nosso futebol praticado na margem sul e além-fronteiras

 Seguiu-se depois duas intervenções, a primeira foi de Alexandre Santana, coordenador das seleções distritais que começou por dizer:

-“ Hoje queria agradecer a todos os presidentes e responsáveis pelos clubes que os representam na sua época desportiva, pelo seu trabalho, na maioria de alguns casos voluntariado(…) nós equipa técnica, nós associação, só temos esses resultados, não é que nós sejamos os melhores do mundo, só alcançamos esses resultados, também em grande parte pelo que os clubes e os treinadores, fazem ao longo da época desportiva e ao tê-los aqui, para eles também usufruir e darem uma imagem daquilo que é o nosso distrito, daquilo  que é o nosso futebol praticado na Margem Sul e além fronteiras(…)


 “Este desempenho da seleção sub-14 é o reflexo do trabalho que os clubes e os seus responsáveis têm vindo a desenvolver, tornando o nosso futebol de formação cada vez forteFrancisco Cardoso
 
Joaquim Guerra, ele que fez a cobertura do torneio para o site
da AFS foi também distinguido 
A terminar a grande jornada de confraternização, usou da palavra o presidente da Direção da Associação de Futebol de Setúbal, Francisco Cardoso, que teceu rasgados elogios á participação da seleção e a todos que contribuíram para o êxito da seleção de Setúbal, tendo realçado o papel da A.F. Setúbal, no panorama nacional.

 - “A AF Setúbal está a crescer. Já somos a quinta associação com mais atletas inscritos e a quarta com maior número de atletas nos escalões de formação.

 Este desempenho da seleção sub-14 é o reflexo do trabalho que os clubes e os seus responsáveis têm vindo a desenvolver, tornando o nosso futebol de formação cada vez forte. A todos um muito obrigado.

No seguimento da sua intervenção, Francisco Cardoso, enalteceu o profissionalismo dos técnicos distritais, pela condução exemplar dos atletas dentro e fora de campo e o terceiro lugar alcançado não foi por acaso e deu como exemplo a atribuição do troféu, Fair Play de equipa mais disciplina.
O dirigente Amadeu Mota que foi chefe da comitiva,na entrega
 da medalha ao jovem atleta

Mais adiante na sua intervenção disse:

 - “Não foi por acaso que tivemos em Elvas dois observadores internacionais, que viram todos os jogos da nossa seleção, na observação aos nossos atletas (…) e que os jovens que estiveram no Torneio Lopes da Silva, alguns deles deram um passo importante para estarem presentes naquela primeira triagem, para representar as seleções nacionais”.

O líder associativo, salientando ainda a montra que é representar as seleções distritais, neste grande evento desportivo Torneio Interassociações “Lopes da Silva”, tendo feito alusões a grandes jogadores nacionais que no inicio da sua carreira, representaram as respetivas associações neste grande evento desportivo.



 Eis os nomes:
Jogadores:

N.º 1 – Tiago Neto

N.º 2 – Vasco Figueira

N.º 3 – Rui Barroso

N.º 4 – Marco Lopes

N.º 5 – Vicente Durand


N.º 6 – Armando Barreiros

N.º 7 – Gonçalo Pinto

N.º 8 – Tomás Mira

N.º 9 – Tiago Fanda Silva

N.º 10 – Henrique Abrantes

N.º 11 – Flávio Nazinho

N.º 12 – Rodrigo Miguel

N.º 13 – Daniel Carvalho

N.º 14 – Pedro Gomes

N.º 15 – Tomás Fernandes

N.º 16 – Francisco Ferreira
Henrique Abrantes, atleta do Cova da Piedade, foi o homem golo da seleção,
recebeu a medalha que foi entregue,pelo coordenador Técnico Distrital, Alexandre
Santana. De referir que o jovem piedense,vai representar o Sport Lisboa e Benfica a
partir da época 2017/2018. Aqui desejamos as maiores felicidades

N.º 17 – Luan Fernandes 

N.º 18 – Tomás Correia

Equipa técnica:

Coordenador Técnico distrital – Alexandre Santana

Treinador distrital – Rúben Conceição

Treinador distrital-adjunto – João Conceição

Treinador distrital de guarda-redes – João Louro

Fisioterapeuta – Velussa Melo

Dirigentes:

Chefe da comitiva - Amadeu Mota

Presidente do Conselho Técnico – Armando Paixão

Staff:

Gabinete Técnico – Fábio Silva

Departamento de Informação e Comunicação – Joaquim Guerra
Para a história aqui fica a foto da Seleção de Sub 14 que dignificou o futebol distrital ao alcançar o 3 º lugar e ser distinguida com o prémio Fair Play. Parabéns por mais uma jornada gloriosa para o futebol no distrito de Setúbal e Nacional.




Sem comentários:

Enviar um comentário