Follow by Email

terça-feira, 11 de julho de 2017

AF. SETÚBAL » ULTRAPASSADA A BARREIRA DOS 10 MIL ATLETAS QUE FAZEM PARTE DESTA GRANDE FAMILIA E ISSO É MOTIVO DE ORGULHO

Imagem parcial, dos convidados,em primeiro lugar o ex-presidente da AFS,
Sousa Marques, o representante da Junta de Freguesia,o presidente da Câmara
Municipal do Montijo, Nuno Canta, o Presidente da AFS,Francisco Cardoso,
o presentante da FPF e Fernando Tomé, membro da Mesa da Assembleia geral da AFS

“Mas neste particular, é com grande entusiasmo que registo que, pela primeira vez, a época agora finda, entra na história da AF Setúbal, como aquela que ultrapassou a barreira dos 10 mil atletas inscritos”
 Francisco Cardoso, presidente da Associação de Futebol de Setúbal

No passado domingo dia 9,pelas 17,00 horas, o Cinema – Teatro Joaquim D’Almeida, no Montijo, engalanou-se para receber a grande Festa de Encerramento das Atividades da Associação de Futebol de Setúbal, referente à época 2016/2017, uma cerimónia em que em cada final de época a AF Setúbal consagra os respetivos campeões, com entrega dos vários títulos e de prémios, aqueles que ao longo da época desportiva mais se destacaram, numa Associação em forte crescimento e  que já ultrapassou os 10 mil atletas, concretamente 10.623 e isso foi motivo mais que suficiente para o  presidente da direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, enaltecer e  congratular-se, perante os clubes, atletas e dirigentes e convidados, presentes no auditório que reuniu mais de seis centenas de pessoas.
O presidente da  edilidade do Montijo,fez entrega ao clube da
cidade,Olimpico do Montijo da troféu do titulo distrital da
 1ªdivisão

A cerimónia teve o seu inicio com a intervenção do presidente da Câmara Municipal do Montijo, eng. Nuno Canta que deu as boas vindas da autarquia e elogiou a A.F. Setúbal por ter trazido ao Montijo toda a família do futebol.

Na sua intervenção, destacou que o Montijo 

- “é a terra mais atrativa de Portugal Continental” referiu-se às infraestruturas criadas no concelho e não hesitou em afirma que” O Montijo é uma cidade de Futebol.

O edil montijense destacou a importância da dinâmica da AF Setúbal, homenageou os fundadores da instituição e o seu historial e não hesitou em afirmar que “o Montijo é uma cidade de futebol” destacando em particular a conquista do titulo distrital da 1ª divisão pela equipa sénior de Futebol do Clube Olímpico do Montijo, saudando e agradecendo a todos os que estiveram ligados ao triunfo.

 
O presidente da AFS,Francisco Cardoso 
Presidente da AF Setúbal vincou universo de 10 mil

Na intervenção em nome da Associação de Futebol de Setúbal, Francisco Cardoso, presidente da Direção, que começou por saudar a plateia repleta de campeões e convidados de honra, não hesitou em reconhecer publicamente, desde logo, e num gesto de particular agradecimento, “toda a disponibilidade e colaboração demonstrada desde a primeira hora” pela Câmara Municipal do Montijo em acolher a cerimónia festiva num “emblemático espaço concelhio que é uma referência da nossa região”.

No arranque do seu discurso, o líder associativo não hesitou em admitir, contudo, que a Festa de Encerramento das Atividades possa vir a conhecer um renovado modelo de premiação. “Não só devido aos condicionalismos dos espaços, mas também face à nova legislação dos eventos culturais e desportivos”, argumentou.

 “Deste trabalho de continuidade em nome da promoção do universo da AF Setúbal, resultaram números de excelência, que devem ser motivo de grande satisfação para todos os nossos filiados”. Presidente da A.F.Setúbal  Francisco Cardoso

Homenagem merecida às campeãs nacionais do Quintajense
FC, pela conquista do titulo do Campeonato Promoção Feminin
o

Naquela que foi a sua primeira intervenção institucional do género, na qualidade de presidente da Direção da AF Setúbal, Francisco Cardoso, que assumiu os destinos da instituição já a época ia a meio, sublinhou a concretização de um objetivo há muito ambicionado e que partilhou com as anteriores direções lideradas pelo ex-presidente Joaquim Sousa Marques.

“Deste trabalho de continuidade em nome da promoção do universo da AF Setúbal, resultaram números de excelência, que devem ser motivo de grande satisfação para todos os nossos filiados”.

“Mas neste particular, é com grande entusiasmo que registo que, pela primeira vez, a época agora finda, entra na história da AF Setúbal, como aquela que ultrapassou a barreira dos 10 mil atletas inscritos”, apontou.

Francisco Cardoso, ao olhar para os números, detalhou que em 5797 jogos realizados, foram 10 623 os atletas que no futebol de 11 e de 7, futsal e futebol de praia contribuíram para que a AF Setúbal subisse mais um relevante degrau, através do qual o fator formação mostrou uma força determinante”.

“Na verdade, esta marca assinalável, que confere à nossa instituição um peso cada vez mais relevante no plano nacional, é fruto do grande trabalho de todos os clubes e de quem neles trabalha de forma afincada desde a base até ao topo”, elogiou.
 
Futsal- Cova da Piedade vencedor da Taca AFS e Supertaça
Ainda a olhar para os registos referentes à última época, o presidente associativo realçou a capacidade formativa da AF Setúbal.

“Na arbitragem, contamos com 221 formandos nas quatro ações formativas, das quais destaco o primeiro curso de árbitros de futebol de praia organizado pela AF Setúbal e que nos permite ter o primeiro quadro associativo de juízes desta variante”.

“Quanto a treinadores, registamos 165 formandos nos cursos de I e II Níveis de futebol e futsal”.

“Temos mais e melhores árbitros e mais e melhores treinadores, devidamente certificados, sinónimo de confiança na evolução da dinâmica competitiva”, assumiu.

Numa altura em que a AF Setúbal celebra 90 anos de História, Francisco Cardoso, reiterou “o firme compromisso com o fair play”. “Um instrumento imperativo que, reconhecemos, ser cada vez mais um elemento presente no seio dos nossos clubes”.
 
Representante do GD Escola Básica D.João 1º como respetivo
 prémiono escalão  Infantis/Futsal
Nesse sentido, o dirigente destacou a relevância da AF Setúbal voltar a premiar as boas práticas na competição, “onde o troféu cartão branco, impulsionado pela nossa associação em parceria com o IPDJ, através do PNED, é uma referência que devemos vincar todos os dias”.


Confiante no futuro, Francisco Cardoso assumiu que “o caminho continuará a ser feito lado a lado com os clubes, em nome do melhor futebol, do futsal e do futebol de praia”.

“Mas, também em nome de melhores árbitros e melhores dirigentes e melhores treinadores, todos por mais e melhores atletas”.

“Sabemos das dificuldades, mas temos a certeza de que com a união e ambição, a concretização destes objetivos encurta distâncias”.

“Esta é Associação de Futebol de Setúbal que queremos ver cada vez maior e mais representada em todos os momentos de atuação”, registou o dirigente, que não esqueceu “a importância de ver reforçadas as parcerias institucionais com as nossas autarquias e outras entidades públicas e privadas”.

Francisco Cardoso rematou a sua intervenção em mais um dia da grande História da Associação de Futebol de Setúbal, “com a convicção e a firme determinação de que o nosso trabalho é feito em nome de todos os nossos filiados”.
 A equipa de Infantis 1ª ano Sub- 12 do Clube Desportivo Almada

A equipa de juniores de Futsal dos Indefectíveis, campeã distrital

Fotos:Joaquim Candeias/AFS

Sem comentários:

Enviar um comentário