Follow by Email

domingo, 30 de julho de 2017

FUTEBOL DE PRAIA - I TAÇA DISTRITAL AFS - SUB 19 FOI CONQUISTADA PELOS PESCADORES DA COSTA DE CAPARICA

G. D. Pescadores da Costa da Caparica conquista troféu para a História!
José Ricardo, presidente da Junta de Freguesia da Costa de Caparica, fez entrega da Taça,
 ao capitão dos Pescadores, Ricardo Mende
s

A equipa do Grupo Desportivo dos Pescadores da Costa da Caparica venceu esta tarde de 30 de julho, no Estádio Multiusos de Areia, na Costa da Caparica, a primeira edição da Taça AFS Sub-19, em futebol de praia.
Naquele que foi o terceiro e derradeiro jogo do dia - uma verdadeira final - a equipa caparicana derrotou o conjunto do concelho de Sesimbra, por uns expressivos 13 - 4, festejando um triunfo que ficará guardado na memória da modalidade, no que à nossa região respeita.

Uma jornada promovida pela AF Setúbal, de uma competição em nome da vertente formativa, que vai voltar a realizar-se na próxima época e que mereceu um elogio generalizado, com o presidente da Associação de Futebol de Setúbal, Francisco Cardoso, na cerimónia da entrega dos prémios  a saudar os três clubes participantes nesta primeira edição da taça - Os quais vão ficar na história da Taça Distrital, por terem participado, no evento, reforçando que a  AFS, vai continuar a trabalhar no sentido  de que a próxima edição, mas clubes possam aderirem a esta prova associativa”.
José Fernandes, presidento do GD Alfarim entrega ao capitão André Dias
 a Taça de segundo classificado, vendo-se ainda o presidente da AFS,
Francisco Cardoso.

O líder associativo a finalizar enalteceu as referidas instalações desportivas para a prática do futebol de Praia agradeceu há Câmara Municipal de Almada, todo o apoio prestado e à Junta de Freguesia da Costa de Caparica.

- Sobre a partida, foi a equipa dos pescadores a entrarem melhor na partida e com poucos minutos de jogo já vencia por,0 - 4, com a turma de Alfarim a equilibrar a partida e a reduzir para 2 - 4. com a turma da casa a fechar o primeiro período de jogo como resultado de 2 - 6, com os dois últimos golos a serem apontados por João Loureiro e José Simões.
José Simões dos Pescadores a libertar-se de um adversário,
 ele que foi o melhor marcador da partida com 5 golos

- O segundo período de jogo, abriu com os Pescadores a dilatarem a vantagem,2 - 7 por Edgar Moreira e 2 - 8 num autogolo, com a turma oriunda de Sesimbra a chegar aos 3 - 8, através de Gonçalo Borges. No último minuto mais dois golos, 3 - 9 por João Loureiro e 4 - 9 por Fernando Veríssimo que fechou o segundo período como resultado em 4 – 9

- Na entrada para o 3 º período e último, com a turma de Alfarim a acusar em muito o 2 º jogo que realizou pelas 15 horas com o Charneca de Caparica e a ver a turma dos pescadores a dilataram a vantagem com mais quatro golos, apontados por André Reis, José Simões e Diogo Nunes. Resultado do último período, 4 – 13.


Ficha do jogo:
Árbitros- Pedro Varudo e Saúl Pinho.
3º Árbitro e cronometrista -  Assif Iquebal

Equipas:

Grupo Desportivo Alfarim:  Simão Marques; Fernando Veríssimo (2), Alberto Lucas. Gonçalo Borges (1) e Igor Correia. Mauro Viegas, André Dias(cap.), Rui Cláudio (1), João Jesus e João Coelho.
Treinador – António Almeida
Treinador adjunto - João Coimbra
Delegado – Vítor Sousa

Grupo Desportivo dos Pescadores: Pedro Alves; André Reis (2), José Simões (5), Diogo Nunes (1) e João Loureiro (2). Edgar Moreira (1), Kennedy Rocha (1) e Ricardo Mendes(cap.).
Treinador -  Ricardo Silva
Treinador adjunto – Bruno Luz
Delegado – Ivo Mendes

 
José Ricardo, fez entrega da taça de 3 º classificado ao jovem atleta do Charneca de Caparica, vendo-se na imagem à esquerda o presidente do conselho de Arbitragem da AFSetúbal, José Manuel Esteves
Resultados da I Taça AFS Sub-19:
1.º jogo (10 horas)
GD PESCADORES COSTA DA CAPARICA, 6 - CHARNECA DE CAPARICA FC, 5
(1.º período: 2-0; 2.º período: 5-4; 3.º período: 6-5)
2.º jogo (15 horas)
GD ALFARIM, 10 - CHARNECA DE CAPARICA FC, 7
(1.º período: 4-2; 2.º período: 5-4; 3.º período: 10-7)
3.º jogo - 18h30
GD ALFARIM, 4 - GD PESCADORES COSTA DA CAPARICA, 13
(1.º período: 2-6; 2.º período: 4-9; 3.º período: 4-13)
Classificação final: 1.º lugar- GD Pescadores Costa da Caparica; 2.º lugar - GD Alfarim; 3.º lugar- Charneca de Caparica FC

 
Fase de jogo do GD Alfarim e Pescadores da Costa de Caparica

Fotos:Joaquim Candeias/DesportoAlmada

Sem comentários:

Enviar um comentário