Follow by Email

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Ainda a Gala da Associação de Futebol de Setúbal »« "Homenageamos nesta cerimónia o passado e todos aqueles, que neste ano desportivo, souberam fazer do futebol um espaço de abertura, de cultura, de desporto, de convivência, de tradição e, também, de sucesso". Palavras de Nuno Canta, Presidente da autarquia do Montijo

O presidente da Associação de Futebol de Setúbal, Francisco Cardoso, fez entrega de
 uma placa alusiva há gala de encerramento ao presidente da autarquia doMontijo, eng.Nuno Canta

Ainda a "Gala de E ncerramento das Atividades Desportivas" da Associação de Futebol de Setúbal, referente há época desportiva 2016/2017,realizada no dia 6 de Julho  no Cinema -Teatro "Joaquim D' Almeida", no Montijo, com a entrega dos respetivos prémios aos clubes vencedores das várias provas organizadas pela Associação e ainda a  homenagem da Associação de Futebol de Setúbal,a algumas  personalidades, clubes e atletas, numa bonita festa do desporto do nosso distrito. 
Neste post vamos aqui deixar a intervenção do eng. Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo, com que abriu a cerimónia da entrega dos prémios.


-"No encerramento de mais um ano de atividades da Associação de Futebol de Setúbal, que aqui assinalamos no nosso Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida, cumpre-me agradecer o convite para estar presente aqui convosco e desejar a todos vós as boas vindas à nossa linda cidade do Montijo.
A Associação de Futebol de Setúbal nasceu da vontade de um grupo de homens e mulheres. Esta cerimónia é mais uma oportunidade para recordar esses fundadores, que muito lutaram pelos valores do desporto.

Homenageamos nesta cerimónia o passado e todos aqueles, que neste ano desportivo, souberam fazer do futebol um espaço de abertura, de cultura, de desporto, de convivência, de tradição e, também, de sucesso.
No Montijo tivemos muito sucesso nos escalões de formação, temos, hoje, muitos futebolistas promissores, porque somos uma cidade de futebol. Mas não posso deixar de referir aqui, com orgulho, o nosso maior troféu: o troféu de campeão conquistado pelo nosso grande Olímpico do Montijo.
´
Permitam-me saudar os nossos futebolistas, treinadores, dirigentes e adeptos deste grande clube que é o Olímpico do Montijo. Muito obrigada Olímpico por esta vitória!

De sublinhar que no Montijo, as freguesias e o município, sempre acarinharam o futebol e as equipas de futebol, de formação e de competição, lembrando que as raízes profundas do desporto se encontram nas nossas freguesias, associações, clubes e municípios, cuja autonomia é condição de progresso, de desenvolvimento e de coesão.

Nos últimos 40 anos, o poder local democrático deu cumprimento ao direito à habitação, garantiu a todos a escola pública e o ensino pré-escolar, assegurou progressos notáveis no abastecimento de água e no saneamento, apoiou o movimento associativo e os clubes e desenvolveu em proximidade o desporto com todos.
 O capitão do Olímpico do Montijo,recebe das mãos do presidente da autarquia do Montijo a Taça de
campeão Distrital da 1 ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal, na imagem ainda Francisco Cardoso,
presidente da Associação de futebol de Setúbal e dirigentes do clube vencedor

Queremos um futuro mais desenvolvido em infraestruturas desportivas, que melhorem os resultados desportivos dos nossos clubes, que modernizem os equipamentos desportivos da cidade. Fazer do Montijo uma terra cada vez mais aberta, moderna, criativa, desportiva é o objetivo do executivo a que tenho a honra de presidir.

Este desígnio do desenvolvimento desportivo é um dos eixos estruturantes da nossa ação, fundado numa visão humanista, que assenta na afirmação e no desenvolvimento do Montijo, nas suas raízes identitárias, no talento das pessoas e na modernização desportiva e cultural.

De facto, o respeito pela criatividade do movimento associativo, pelo desporto, pela cultura pelo direito à diferença são hoje, e vão sendo cada vez mais, realidades que tornam o Montijo uma referência nesta região.

Estes sucessos e progresso têm muitos rostos, como aqueles que temos à frente das nossas associações, clubes de futebol e freguesias e, por isso, a melhor homenagem que podemos fazer nesta cerimónia é continuarmos a trabalhar todos para um Montijo mais justo e mais desenvolvido".

Sem comentários:

Enviar um comentário